Massimo — 12/11/2016

sábado, 12 de novembro de 2016

Para pensar

“Existe uma rachadura em todas as coisas. E é por onde a luz entra.”

Leonard Cohen

Para refletir

“A poesia é somente a evidência da vida. Se a sua vida está queimando bem, a poesia são apenas as cinzas”

Leonard Cohen

Apoio institucional (1)

A Ordem dos Advogados do Brasil, através do presidente da Seção do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, encaminhou ofício ao governo municipal manifestando sua contrariedade em relação ao salário pago a alguns advogados concursados em Nova Friburgo.

De acordo com o documento, os profissionais estão recebendo R$ 1.043,87, em desacordo com a Lei Estadual 7.267/2016, que fixa o piso salarial do advogado fluminense em R$ 2.684,99, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016.

Apoio institucional (2)

Ainda de acordo com o documento, a OAB/RJ “requer a deflagração do devido processo legislativo para adequação salarial dos procuradores municipais de Nova Friburgo”.

A comissão formada para defender a classe — encabeçada pelos advogados André Abicalil, Jaqueline Freitas e Sandro Celano — destaca que o ofício da OAB estadual é fruto da boa vontade da 9ª Subseção em Nova Friburgo para com a causa.

Aos amantes da arte

Está marcado para o próximo dia 16, quarta-feira, o primeiro leilão de obras de arte e antiguidades de Nova Friburgo.

As atividades começam às 18h na Casa do Barão, no Country Clube, e incluem apresentação do pianista Luís Alberto e interação com a artista Alessandra Vaz.

Entre as obras a serem leiloadas há, inclusive, quadro de Guignard.

Mineirão

Está bem que a Argentina quase não deu trabalho, mas o Brasil mostrou mais uma vez que não é mais a mesma seleção da era pré-Tite.

Com os 3 a 0 desta quinta, o Brasil fica a dois passos da classificação para a Copa de 2018, enquanto nossos eternos rivais se complicam ainda mais nas eliminatórias. 

Que diferença não faz um técnico em uma seleção, hein?

PCHs do Rio Macaé (1)

Wanderson Nogueira pediu para avisar que a audiência pública que aconteceria na próxima quinta-feira, 17, na Alerj para discutir a implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio Macaé foi adiada devido às manifestações contra o pacote de medidas do governo para conter a crise no estado.

A nova data ainda não foi definida.

PCHs do Rio Macaé (2)

 Órgãos federais, secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa, especialistas no assunto, vereadores e moradores de Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e de Macaé haviam confirmado presença na audiência.

PCHs do Rio Macaé (3)

 “Precisamos de uma garantia do Estado de que a instalação da PCH não acontecerá. Nós mantemos a mobilização e a culminância da audiência justamente para colher garantias do Estado sobre a preservação do Rio Macaé”, disse Wanderson.

Alô, maromba! (1)

O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (Cref 1) e o Procon realizaram uma operação na tarde da última sexta-feira, 11, para coibir o funcionamento ilegal de academias em Nova Friburgo.

 Alô, maromba! (2)

 Os fiscais do Cref 1, acompanhados pelo diretor do Procon de Nova Friburgo, Júlio Siqueira, e pelo coordenador do mesmo órgão, Alexsandro Gabetta, percorreram seis estabelecimentos na cidade.

O balanço da fiscalização será divulgado na próxima semana.

Alô, maromba! (3)

 O conselho está fechando o cerco na cidade. No mês passado, seis academias foram autuadas porque não tinham autorização para funcionar e também porque pessoas desabilitadas estavam orientando treinamento de alunos.

Avenida Campesina (1)

 A Secretaria de Obras concluiu nesta sexta-feira o muro de contenção da Avenida Campesina Friburguense, próximo à Igreja São Bento Abade, no Bairro Ypu.

O muro começou a ser construído há dois anos, através do Somando Forças. Com a interrupção do convênio, o governo municipal decidiu levar a obra adiante com recursos próprios.

Concurso e MP

A convocação de 26 candidatos aprovados no concurso público, na última semana, para suprir as demandas nas mais diversas áreas da educação do município cumpre determinação da Justiça.

Após ação civil pública ajuizada pelo MP, o secretário de Finanças, Juvenal Condack, constatou que era preciso novas contratações para suprir a carência na rede de ensino da cidade.

Ela não para

A friburguense Ilona Szabó de Carvalho foi convidada a discursar nesta quinta-feira, 10, no Senado mexicano, sobre “a importância de uma regulação responsável de armas na agenda de segurança pública e redução de homicídios”.

No mês passado Ilona palestrou em diversas universidades no Japão, sempre com temas voltados à redução da violência.

Boa ação

A Escola Sesi, na Vila Amélia, realiza uma oficina de restauração de brinquedos na segunda-feira, 14, das 14h às 17h.

A ideia é envolver alunos, pais e professores na restauração de itens que podem ser doados para crianças carentes, principalmente agora que estamos nos aproximando do período natalino.

Teleférico

Começou na última quinta uma campanha de arrecadação de alimentos, realizado pelo teleférico. A meta é conseguir 15 toneladas até o dia 8 de dezembro. O montante será doado a entidades do município.

Quem doar ganha ingressos, que serão distribuídos em diversos pontos da cidade: Tiro de Guerra, Bombeiros e Polícia Militar, igrejas Metodista, Batista, capela de Santo Antônio, LBV e no próprio teleférico. 

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.