Leitores denunciam que cachorros estão sendo maltratados em Nova Friburgo. No primeiro caso, um casal de Pit bull e Bull terrier estariam vivendo em um corredor, na Rua Fernando Bizzotto, no Centro, sem alimentação adequada há dias e também não teriam sido vacinados. Os cães seriam criados para a venda de filhotes.
A segunda denúncia informa que um cachorro, de raça não identificada, estaria trancado com ferimentos na barriga e em um dos olhos, sem alimentação e moradia com cobertura no quintal de uma casa na Rua Benjamin Constant, no bairro Jardim Ouro Preto.
Prefeitura responde
A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSubea) informou que já recebeu estas denúncias, mas pede que as pessoas façam antes um registro de ocorrência na 151ª DP para que todos os procedimentos sejam realizados, como por exemplo, a notificação do proprietário. Denúncias podem ser realizadas pelo telefone (22) 2522-1356.
Sobre o casal de cachorros, o órgão informou que a Pitbull e seus filhostes foram resgatadas pelo Grupo Meus Protetores (www.facebook.com/groups/809444879154726) no último sábado, 5, após negociação com o dono. O morador, no entanto, não autorizou a retirada do Bull terrier da casa. A PM também esteve no imóvel para apurar a situação. “A SSubea foi ao local denunciado, na segunda-feira, 7, e verificou que o corredor já estava limpo e havia comida para o animal.
WhatsApp A VOZ DA SERRA
Envie fotos, vídeos ou áudios para 99274-8789.
Deixe o seu comentário