Embora seja um costume dos países que falam a língua inglesa, a festividade de Halloween virou tradição também no Brasil, difundida principalmente através dos cursos de idiomas, que aproveitam a celebração para promover festas entre os alunos, onde eles podem exercitar a conversação na língua inglesa de forma descontraída — e inclusive vivendo na pele a cultura daquele povo.
É comum, então, se deparar com esses elementos nos dias que antecedem o dia 31, seja em vitrines que vendem artigos para festas, seja nas fachadas dos cursos de inglês. É o caso do Fisk, por exemplo, que desde que foi inaugurado, em 1995, promove programações alusivas à data, aliando conhecimento, cultura e diversão. Este ano, a festa para as crianças de 5 e 6 anos foi exclusiva pra eles, na escola mesmo; já para os maiores, de 7 a 12 anos, as comemorações aconteceram em um salão de festas. “Na festa no salão os alunos participaram de diversas brincadeiras, algumas típicas de Halloween, um desfile de fantasias e ainda um concurso do prato mais decorado”, conta Valéria Pereira, diretora da unidade.
Outro curso em Nova Friburgo que celebra a data junto aos seus alunos é o Wizard, fundado em 1999, mas que desde o ano passado está sob nova direção, o que resultou numa total renovação e reforma em toda a estrutura física e atualizações segundo a franqueadora. “Fizemos festinhas internas para os alunos Kids e, para os Teens, com idades entre 11 e 17, uma festa no nosso estacionamento, com espaço decorado, DJ, pista de dança, comidas e bebidas não alcoólicas e concurso de fantasia”, informa Ana Paula Tardin, coordenadora pedagógica do espaço.
Deixe o seu comentário