O mês de outubro costuma ser marcado por ações de prevenção do câncer de mama e a campanha, ainda bem, não tem se resumido somente a entidades e palestras médicas. Algumas empresas já começam também a demonstrar preocupação quanto à necessidade de contribuir para o esclarecimento de seus funcionários sobre os riscos da doença e a necessidade de prevenção.
A confecção de moda íntima Very Chic, no distrito de Conselheiro Paulino, por exemplo, realizou na última quinta-feira, 27, uma campanha de conscientização com sua equipe em parceria com a Amma. Na ocasião, toda a equipe trabalhou com camisas rosas e em meio ao expediente, foi ministrada uma palestra sobre os riscos do câncer de mama com um médico oncologista, além da distribuição de material informativo da Amma com dicas de como fazer o auto exame.
Para o gerente administrativo da empresa, Rodrigo Bittencourt, ações como a do Outubro Rosa fortalecem o trabalho social da confecção, que sempre teve a responsabilidade social como um dos ideais. “Nossa empresa prioriza investir na qualidade de vida dos funcionários, e ações de prevenção do câncer de mama fazem parte da nossa atuação. A equipe assimilou muito bem a iniciativa e agora vamos focar no Novembro Azul, com um alerta para os homens em relação ao câncer de próstata”, comentou Rodrigo.
A costureira Kellen Velozo aprovou a ação de conscientização: “É muito bom termos a preocupação de cuidar da saúde. Sempre temos palestras e eventos para nos enriquecer como pessoas e profissionais”, disse.
Deixe o seu comentário