Empresários inauguram sede de sindicatos e lançam a Fevest 2009

quarta-feira, 25 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Empresários inauguram sede de sindicatos e lançam a Fevest 2009
Empresários inauguram sede de sindicatos e lançam a Fevest 2009

Um clima de prosperidade e esperança dominou a noite de inauguração da nova sede conjunta do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo (Sindmetal), na última quinta-feira, 19. O espaço reúne a representação de dois dos principais setores industriais da região.

Presente à inauguração, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, elogiou a iniciativa conjunta dos sindicatos. “Esta é uma área para os dois sindicatos trabalharem, receberem empresas, fazerem negócios. Espero que o Sindvest e o Sindmetal tenham muito sucesso em agregar valor às suas cadeias produtivas”, afirmou.

Carlos Eduardo de Lima, presidente do Sindvest, falou em seguida. “Hoje é um dia muito alegre para o nosso setor. É importante investir e apostar na pequena e média empresa. Esta sede vai nos dar mais visibilidade e permitir gerar mais negócios”, disse.

Cláudio Tangari, presidente do Sindmetal, lembrou que Nova Friburgo é a maior produtora de fechaduras do país. “Este é um espaço que, sem dúvida, vai permitir atender melhor às empresas e gerar maior grau de associativismo. Esta é uma cidade de empreendedores, e com uma diferença, de empreendedores vencedores”, disse Tangari, que aproveitou a ocasião para homenagear dois importantes nomes para o setor: os empresários Frederico Sichel e Chico Faria, já falecidos.

O prefeito Heródoto Bento de Mello destacou as origens de Nova Friburgo. “Esta é uma cidade fundada por imigrantes, fundada na livre iniciativa. São 200 anos de história iniciada pela colonização suíça, alemã e dos negros também”, completou.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente da Firjan Regional, Carlos José Ieker; o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Rio de Janeiro (SIMMMERJ), Lucenil Carvalho; o secretário municipal Bráulio Rezende; o deputado estadual Olney Botelho; o vereador Roberto Wermellinger; os presidentes do Sinduscon, Ediwar Machado, e do Sindanf, Paulo César, além de diversos outros empresários.

Todos puderam conhecer as novas instalações dos sindicatos, que passam a funcionar na antiga sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) na Avenida Ariosto Bento de Mello 65, lojas 3 e 4. O primeiro andar está destinado ao Sindmetal e o segundo ao Sindvest (ou Casa do Confeccionista, como o espaço está sendo chamado). As instalações são apropriadas para a realização de pequenos cursos, eventos de negócios e conta ainda com um telecentro (uma sala de computadores para treinamento).

Giro Senai Moda e lançamento da Fevest 2009 lotam auditório do Senai

Após a inauguração da nova sede do Sindvest e Sindmetal, todos se dirigiram para o auditório do Senai, onde foi apresentada uma palestra sobre as principais tendências da moda para o próximo verão. Toda a equipe do Senai Moda estava presente ao evento, que contou com a presença maciça de empresários do setor.

A estilista do Senai Moda Nova Friburgo, Milena Cariello, fez a apresentação do conteúdo, fruto de pesquisas internacionais. O Caderno Perfil, distribuído gratuitamente aos empresários, é realizado pelo Senai Moda. “O trabalho do Senai Moda é de ponta”, disse o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio. “A Cristiane Alves (gerente do Senai Moda) tem feito um belo trabalho coordenando a pesquisa para o Caderno Perfil em 15 estados do país, incluindo São Paulo”, completou.

Ao fim da palestra, que durou cerca de uma hora, a Fábrica de Ideias fez a apresentação do novo formato da Fevest 2009, cujo tema será Empreendedorismo. O presidente do Sindvest, Carlos Eduardo de Lima, convidou a todos a “se envolver com a nossa feira, que é a nossa festa, para receber nossos compradores e garantir nossos negócios”.

O presidente do Conselho da Moda, Carlos José Ieker, lembrou a importância de “defender nosso espaço, mostrando que Nova Friburgo e a região são o maior polo de moda do país”. Este ano, a Fevest será exclusiva dos confeccionistas da região. Para quem adquirir estandes até o dia 19 de abril estão garantidos os preços do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade