Linha de ônibus de Riograndina roubada pela terceira vez em quatro dias
Estabelecimento comercial, veículo e pedestres também são alvo de assaltantes
No último fim de semana quatro linhas da empresa Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol) foram assaltadas. Os funcionários tiveram armas de fogo apontadas para eles em todas as ocorrências. Em uma delas três homens participaram da ação, ficando um em cada porta do coletivo enquanto o outro pegava o dinheiro.
Um trecho que vem se destacando pela atuação de um assaltante é a linha Riograndina-Centro. Um mesmo ladrão já praticou três assaltos, sendo que em dois deles as vítimas foram os mesmos cobrador e motorista. No primeiro roubo o ladrão apontou a arma para o rosto do cobrador. Em outro ele mostrou a arma de fogo.
No último roubo registrado, o bandido entrou no ônibus por volta das 23h de segunda-feira, 23, e o cobrador viu que havia um volume em sua cintura. Percebendo que era uma arma de fogo, a vítima então entregou os R$ 40 que estavam no caixa, tendo o ladrão fugido mais uma vez a pé.
BALCONISTA ROUBADO
Quando passava pela Avenida Rui Barbosa, no Centro, às 20h de segunda-feira, 23, o balconista Carlos Damião Martins Guimarães, 47, foi derrubado por um ladrão e teve a carteira com dinheiro e documentos roubados.
A vítima contou aos policiais que estava caminhando quando foi empurrado por trás e caiu no chão. Ele disse que não teve tempo nem mesmo de entender o que estava acontecendo, quando viu o bandido fugir com sua carteira.
TÉCNICO DE SOM ASSALTADO
Quando seguia para sua residência no bairro São Jorge, o técnico de som Gilberto Knupp, 25 anos, foi roubado. Ele teve a carteira retirada por dois homens que o abordaram de dentro de um carro.
Segundo Gilberto, os bandidos estavam num Fox e pararam ao seu lado, tendo o motorista sacado uma arma de fogo e apontado para ele, exigindo que a carteira fosse entregue. Depois do roubo os bandidos seguiram em direção não percebida pela vítima.
CARRO E CARGA ROUBADOS
O motorista Ruan Carlos Gumier, 29, morador de Barra do Imbuí, em Teresópolis, teve o Fiorino branco, KNI-4213, roubado na Avenida Alberto Braune. O registro foi feito por volta das 21h30 de segunda, 23.
De acordo com policiais que participaram da ocorrência, a vítima parou o carro na avenida carregado com equipamentos eletrônicos para entrega quando houve o roubo. O valor das mercadorias não foi divulgado.
DISTRIBUIDORA ROUBADA
Dois homens armados roubaram a Distribuidora Fermentos Itaiquara, na Avenida Conselheiro Julius Arp, na tarde de segunda, 23. Eles levaram uma bolsa com documentos e cheques de clientes no valor de R$ 5.800. O registro foi feito pela comerciante Paula Bravo do Espírito Santo, 65.
Os assaltantes renderam um funcionário para praticar o roubo e foram vistos deixando o local num Gol preto. O veículo foi encontrado próximo a uma das subidas de acesso ao Cordoeira e foi levado para a delegacia.
Enquanto o carro era levado para a DP e as vítimas do roubo seguiam também para a Vila Amélia, o autônomo Paulo Fernando Pereira Pedro, 38 anos, registrava o roubo de seu Gol, LOE-6819. Segundo ele, dois homens armados haviam levado o veículo quando ele parava em um sinal no Paissandu.
Quando contava sua história aos policiais da 151ª DP, Paulo Fernando teve uma desagradável surpresa, pois naquele mesmo momento chegaram à DP a comerciante Paula Bravo, vítima do assalto na distribuidora e o carro, supostamente roubado.
Quando Paula viu o Gol preto identificou o carro como sendo o veículo usado pelos assaltantes no roubo à distribuidora. Indagado sobre esta informação, Paulo Fernando resolveu contar a verdadeira história e disse ter vendido o carro para Miglio Venturi Dias, que tinha emprestado para dois amigos praticarem o roubo.
Pela falsa comunicação de crime Paulo Fernando passou de vítima a acusado e terá que responder criminalmente por registrar um roubo que não tinha acontecido. Quanto ao outro envolvido, terá que ser localizado para prestar depoimento.
Deixe o seu comentário