Prefeitura quer instalação de telas de proteção no viaduto

Poder Executivo pediu à Rota 116 execução da obra. Concessionária informou que vai consultar órgãos públicos
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
por Alerrandre Barros
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, encaminhou na última sexta-feira, 7, um ofício à concessionária Rota 116 em que solicita, em caráter de urgência, a instalação de telas de proteção para aumentar a segurança de pedestres que caminham pelas calçadas do Viaduto Geremias de Mattos Fontes, no Bairro Ypu. Na manhã do mesmo dia, uma mulher teria se jogado da via, mas foi socorrida com vida pelos bombeiros e está no CTI do Hospital Municipal Raul Sertã em estado grave.

“A iniciativa do chefe do Executivo se deve aos últimos acontecimentos, em que mais uma pessoa tentou suicídio no local, totalizando cinco ocorrências recentes. O episódio causou forte comoção em toda a comunidade friburguense, cabendo ao poder público adotar medidas que preservem a segurança da população, acionando, neste caso, a empresa responsável pelo trecho urbano da RJ-116“, informou a prefeitura.

O viaduto tem proteções laterais, mas, de acordo com o governo municipal, as estruturas não seriam altas o suficiente para garantir que situações como a que ocorreu na última semana não se repitam na principal via de acesso aos bairros da região sul de Nova Friburgo e ao Rio de Janeiro. Um ofício com o mesmo teor também foi encaminhado à Agestransp, a agência que regula o transporte público no estado.

Em nota, a Rota 116 informou que vai consultar órgãos públicos para saber se cabe atender ao pedido da Prefeitura de Nova Friburgo. “A concessionária está atenta aos fatos e consternada. No entanto, tal acontecimento é decorrente de uma fatalidade, assim como foi o suicídio no quilômetro 132, há dois anos. Desta forma, fará consulta ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e à Agetransp sobre a possibilidade de atender a reivindicação”, diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade