A primeira etapa e abertura do Campeonato Estadual de Motocross, realizada domingo passado, na pista de Conquista, parou Nova Friburgo. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo local para prestigiar o evento, que contou com nove baterias de várias categorias. O trânsito ficou congestionado na rodovia RJ 130 (Nova Friburgo-Teresópolis) nos dois sentidos. Quem foi de ônibus para o local teve que descer em frente à Queijaria Escola e caminhar até a pista, devido à grande quantidade de veículos no local.
A diretora geral da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, Melina Guelman, informou no final da prova que a federação pensa em realizar mais etapas na cidade, inclusive a final. Ela parabenizou ainda o secretário de esportes Frank James Fernandes e solicitou o aumento do número de arquibancadas, já prevendo que na final do campeonato o público dobre.
Por falar em estrutura, tudo funcionou bem, sem falhas. Nos camarotes, o prefeito Heródoto Bento de Mello e sua esposa Betty, inúmeras autoridades, diversos secretários municipais, o deputado estadual Rogério Cabral, a seleção brasileira de futebol de amputados, o deputado federal Filipe Pereira, do PSC, prestigiaram o evento.
Pode-se considerar sem sombra de dúvidas, o maior evento esportivo já realizado na cidade nos últimos 20 anos. A pista preparada pelos secretáriosFrank James (Esportes), Helio Gonçalves (Obras), Sergio Madureira (Turismo), em tempo recorde, já é considerada a melhor do Estado do Rio de Janeiro. E o trabalho foi muito elogiado, principalmente por todos os pilotos que participaram da prova. “É uma bela pista, precisa somente de alguns ajustes, mas essa prova está com nível de campeonato Brasileiro”, disse Swyan Zanoni, campeão latino-americano de motocross). “Estou encantado, acho que poucas cidades do nosso estado tem uma estrutura como essa. A Prefeitura de Nova Friburgo está de parabéns”, emendou o campeão estadual Rafael Zeni. O vencedor da categoria força livre, Roosevelt Assunção também elogiou o evento: “É um local bonito, com muito verde, uma pista sensacional e uma estrutura digna de provas do brasileirão”. É preciso ressaltar também a participação de Francisco Eduardo Mastrangelo (Cabrita), incansável no trabalho de recuperação, estruturação e implantação do motocros na cidade, principalmente porque a nova geração da modalidade da cidade é resultado de um trabalho de base que ele faz já há alguns anos.
Os resultados finais foram:
Categoria Força Livre
1° - Roosevelt Assunção
2° - Rafael Zeni
3° - Swyan Zanoni
Categoria 85 CC
1° - João Pedro Tresse
2° - Matheus Corguinha
3° - Filipe Sorrentino
Cagegoria 65 CC
1° - Victor Monnerat (Cabriteam/Stam)
2° - João Pedro Braga Vargas
3° - Hugo Erthal
Categoria MX2
1° - Swyan Zanoni
2° - Roosevelt Assunção
3° - Raul Guilherme
Categoria sênior 30
1° - Aryan Ramos
2° - Fabiano de Lima Bastos
3° - Alessandro Pazzi
Categoria sênior 35
1° - Vinicius Rachid
2° - Luciano Fonseca
3° - Flavio Luiz Bueno Machado
Categoria amador
1° - Maximo Viller
2° - Haroldo Camargo Penteado
3° - Patrick Brokaw
Categoria 55 CC
1° - Lucas Erthal
2° - Felipe Gonzalez
3° - João Victor Tostes
Categoria CRF
1º - Maicon Rosa
2º - Herton Soares
3º - Toninho Guzzo
Categoria Regional
1º - Bruno da Silva Moura
2º - Maicon da Cruz Coelho
3º - Luiz Henrique Azara
Categoria 125 dois tempos
1º - João Pedro Tresse
2º - Alcimar dos Santos
3º - Mário Nunziato
Categoria Intermediária Ouro
1º - Sergio Monteiro
2º - Mariel Nogueira
3º - Michel dos Santos
4º - Luciano Fonseca
5º - Maicon Morgado (Cabriteam – Stam)
Categoría intermediária
1° - Sergio Monteiro
2° - Maicon Rosa
3° - Aryan Ramos
Deixe o seu comentário