Colunas
Massimo — 23/09/2016
Socorro animal
O Sistema de Apoio ao Legislativo traz a informação de que o projeto de lei do vereador Cláudio Damião que prevê a criação de serviço público de atendimento emergencial de socorro de animais no município recebeu veto total do Poder Executivo.
E agora?
Os argumentos que justificam o veto são de natureza jurídica, sugerindo a existência de vício de iniciativa.
Ou seja, a matéria só poderia ser proposta pelo prefeito.
O plenário agora irá decidir se derruba ou não o veto e, em caso positivo, a palavra final caberá ao Judiciário.
Falando sério
O verdadeiro problema, contudo, é que enquanto nós discutimos certas formalidades, os animais - que não votam - continuam em sofrimento graças ao nosso mais profundo descaso enquanto sociedade.
Falando francamente, o mínimo que se pode esperar neste caso é que, se o veto for mantido, a Prefeitura elabore sem demora matéria de mérito semelhante.
O que importa
Porque não importar quem fez o que, num caso como este.
A única coisa que importa - e deveria importar para todos - é que existem seres sofrendo, e nós temos o poder - e o dever - de amenizar tal sofrimento.
Não cabem meias palavras: ser omisso a esse respeito é ter sangue inocente nas mãos.
Responsabilidade Social (1)
Instituições privadas do país inteiro realizaram vários eventos para a comemoração da 9ª edição do Dia da Responsabilidade Social do ensino superior particular, evento organizado anualmente pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes).
Em Friburgo, as comemorações se iniciaram no dia 12 deste mês e irão culminar no próximo sábado, 24, com várias atividades promovidas pela Universidade Candido Mendes.
Responsabilidade Social (2)
Palestras foram oferecidas, donativos e roupas arrecadadas entre alunos e professores foram doadas para a Casa de Saúde Santa Lúcia, e neste sábado, no campus da Ucam e com o envolvimento de toda a comunidade da instituição, serão oferecidas várias oficinas à comunidade, tais como música, elaboração de currículos, assistência jurídica e recreação para as crianças.
Também foi confirmada a participação de alguns alunos da Escola Municipal Bernardo Pacheco. O evento é aberto e todos estão convidados.
Papai, mamãe, titia (1)
A família Erthal realiza neste sábado, 24, o seu 38º Encontro, a partir das 10h30, no pesqueiro Remanso Verde, em São José do Ribeirão, distrito de Bom Jardim.
A programação inclui celebração com bênção ecumênica, reunião do conselho e eleição de nova diretoria da Associação João Erthal, almoço, concurso de chope a metro e sorteio de viagens, além de atividades infantis com o palhaço Barriguinha.
Papai, mamãe, titia (2)
Haverá homenagem à memória do presidente do 3º Encontro (1981), o engenheiro militar Délio Erthal Tardin.
Na parte musical, a festa contará com apresentação do conjunto Toque Serrano.
O evento é presidido por Pedro Paulo Erthal Rodrigues e Joaquim Lima Erthal.
Aspas
De acordo com Pedro Paulo, a família já realizava encontros desde o início do século passado.
“Sempre reunimos parentes de diversos municípios, e até de outros estados, que há algum tempo não se viam, reavivando o espírito de união e amizade.”
É hoje!
A Escola Municipal Juscelino Kubstcheck, no bairro Varginha, será entregue hoje, 23, em cerimônia às 15h.
A promessa é de que a criançada já voltará a estudar na próxima segunda-feira, 26.
Justa homenagem
A Câmara Municipal, através da Comissão Permanente de Defesa e Proteção aos Direitos da Mulher, entregou na manhã desta quinta-feira, 22, a Medalha Mulher Cidadã Heloneida Studart a Ilona Szabó de Carvalho, sem dúvida a friburguense mais influente da atualidade.
Homenagem e reconhecimento mais do que merecidos a uma jovem brilhante e, acima de tudo, profundamente motivada pelos valores certos.
Aliás...
O colunista teve o privilégio de conversar por mais de uma hora com Ilona na tarde de quarta-feira, 21, realizando uma entrevista que será publicada em breve nas páginas de A VOZ DA SERRA.
Ainda sob impacto da força e do suporte informativo de suas ideias, o Massimo pode afirmar com convicção que a próxima administração municipal - seja ela qual for - só tem a ganhar, e muito, se aceitar a consultoria oferecida por esta friburguense que se consolida a passos largos como uma das mais eminentes lideranças mundiais da juventude em segurança pública.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário