Neste sábado, 24, será promovido um mutirão de reflorestamento numa área devastada no distrito de Amparo. A iniciativa, que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), surgiu em decorrência de um incêndio que destruiu grande parte da floresta nas proximidades do sítio Friburgo Orgânica, entre os dias 29 e 30 do mês passado.
Além de iniciar o processo de recuperação das áreas atingidas, no mutirão os participantes também poderão partilhar conhecimentos e aprender sobre técnicas de manejo agroflorestal sintrópico, que consiste em inovar a produção agrícola de forma mais harmoniosa com o meio ambiente.
O trabalho será voluntário e monitorado. Ao todo, 1.200 mudas — doadas pela Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do estado) — serão plantadas no local, além de sementes.
A iniciativa é aberta a quem quiser participar. Um ônibus será disponibilizado para conduzir os voluntários do Centro ao local do reflorestamento. O embarque está marcado para as 8h20, na Praça do Suspiro. Grupos de carona do Rio de Janeiro também estão sendo montados.
Além do transporte, a organização também oferecerá alimentação e estrutura de banheiros para serem utilizados ao longo do dia de trabalho.
Mais informações na página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/156911974759316/.
Deixe o seu comentário