Inspirações não faltam para Victor Dias, de 25 anos. O sucesso da dupla Edson Barboza e Marlon Moraes motiva o lutador friburguense a tentar superar as mais diversas barreiras, ampliando a especialização nas artes marciais e demonstrando talento a cada competição. Victor conquistou o cinturão de campeão dos pesos mosca (até 57 quilos) no GP Nacional da MMA, promovido pela Confederação Nacional de MMA (CNMMA), no Rio de Janeiro, e subiu mais um degrau em busca dos objetivos.
“Agradeço a Deus e a Nossa Senhora, que iluminam meu caminho. Aos meus amigos de treino das equipes DAJJ, AFTeam e TFT, minha família e minha namorada que me dão o suporte para vencer os obstáculos que aparecem no caminho. Queria agradecer também ao apoio da empresa Duda, que financia o nosso treinamento”, disse Victor.
O caminho até a conquista do cinturão reservou três desafios no mesmo dia. Na primeira luta, o friburguense derrotou um adversário de Minas Gerais por finalização (mata-leão) aos 30 segundos do 2º round. No segundo combate, às 17h, Victor Dias venceu novamente por finalização (chave de braço), ainda no 1º round, com 1m40s de luta. No combate final, já próximo às 22h, encarou um adversário de São Paulo e novamente levou a melhor por finalização. Com 1m35s, uma vitória ainda mais rápida que as outras duas. “O adversário da segunda luta era o que apresentava uma movimentação um pouco melhor, mas consegui imprimir o ritmo que havíamos treinado e por em pratica a estratégia em todas as lutas”, avalia o atleta.
Victor Dias é especialista em jiu-jitsu, esporte no qual é faixa-preta e detentor dos principais títulos estaduais, nacionais e mundiais. O desafio, agora, é repetir a trajetória vitoriosa na modalidade mais comentada atualmente no mundo das artes marciais. “Com certeza um título nacional motiva ainda mais para seguirmos o sonho de chegar um dia a disputar um título internacional da modalidade. Já treino há algum tempo, e o grande objetivo é realmente construir uma carreira de vitórias”, destaca o lutador friburguense.
O próximo desafio de Victor será no dia 5 de novembro, em mais uma edição do WOCS, um dos eventos brasileiros mais tradicionais de MMA, na Barra da Tijuca, no Rio. Até lá, Victor deverá encarar uma rotina intensa de preparação. “Os treinos são puxados. Eu treino muito jiu-jitsu , submission, muay thai e MMA. Além de preparação física e treino aeróbico, pois são diversos estímulos para poder manter o corpo apto a qualquer adversidade que possamos encontrar nas lutas. O condicionamento físico é fundamental para um bom desempenho nas lutas”, finaliza.
Deixe o seu comentário