Titular da agência da Receita Federal de Nova Friburgo por 24 anos, Gilvan Verbicário Feijó anunciou na última sexta-feira, 16, a sua aposentadoria. Admirado pelos diversos trabalhos e atuação exemplar como agente do órgão da cidade, a notícia da aposentadoria de Gilvan, assim que foi anunciada, resultou em um intenso movimento da sociedade civil em prol da permanência dele no serviço público. Os contabilistas da cidade e região, lançaram no início de agosto a campanha: “Fica Gilvan!” — engrossada pelos colunistas de A VOZ DA SERRA, Massimo e David Massena — para tentar sensibilizá-lo a continuar à frente da Receita no município.
Dos 58 anos de idade, 24 deles foram dedicados somente à Receita Federal de Nova Friburgo. Gilvan atuou na Delegacia da Receita, em Niterói; na superintendência do órgão, na 7ª Região Fiscal, na Coordenação Nacional do Patrimônio da União, e como instrutor da Escola de Administração Fazendária e da Receita Federal do Brasil, onde realizou, só nos últimos 11 anos, mais de 90 treinamentos presenciais, cerca de 40 palestras e diversas entrevistas.
“Está chegando a minha hora de ganhar o ‘prêmio’ da aposentadoria. Gostaria de me despedir de todas as pessoas com as quais tive o privilégio de trabalhar nesse período de minha vida profissional. Penso que nos lugares onde trabalhei dei sempre o melhor de mim. Fiz muitos amigos e isso é muito importante. Lembrarei de todos com muito carinho”, disse Gilvan em carta de despedida. Casado há 33 anos, ele tem três filhas e uma neta.
Prestativo e generoso, Gilvan Verbicário participou de diversas reportagens de A VOZ DA SERRA, principalmente relacionadas a esclarecimentos sobre o Imposto de Renda. Seu substituto na agência da Receita será anunciado nos próximos dias.
Deixe o seu comentário