Criado para homenagear as colônias de Nova Friburgo, o Cadima Origens proporciona para friburguenses e turistas a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura das dez nações que deixaram e ainda deixam suas marcas por aqui.
A programação, que começou na última quarta-feira, 14, e se estende até o domingo, 18, no Cadima Shopping, conta com uma série de apresentações musicais, oficinas, exposições e comidas típicas.
Nesta sexta-feira, 16, por exemplo, o espaço sedia, às 15h, uma oficina de origami. Às 16h, tem oficina de dança do ventre e logo depois, às 17h, tem apresentação de zumba e batucada afro. No início da noite, às 18h, será a vez da apresentação do coral infanto-juvenil da Aliança Francesa. Às 19h será o grupo Jazz Combo da Ucam, que promete entreter o público e às 20h, apresentação do Grupo de Dança Folclórica Suíça.
No fim de semana, a programação continua cheia de atividades. No sábado, 17, às 14h, tem oficina de Parckis - Jogo de Tabuleiro Espanhol e às 16h, apresentação de zumba e gafieira afro e, às 17h, dança Flamenco Cigana com Vinícius Rocha, Luciana Sinder e Maria do Carmo Martins. À noite, às 18h, o Quinteto Arte Itinerante da Euterpe Friburguense representa a Hungria em sua apresentação. Às 19h, subirá ao palco a cantora portuguesa Stella Alves. Já às 20h, tem apresentação com acordeon português e fados.
No domingo, 18, último dia do evento, tem oficina de tranças e amarrados afro, às 14h; apresentação teatral Pan Africana, às 16h e desfile de tranças e amarrados afro, capoeira e leitura de poesias e textos afro, às 17h. À noite, às 18h, tem mais um desfile afro, desta vez com a marca “Negra Descabelada”.
Já às 19h, a apresentação será de dança contemporânea afro e, às 20h, para fechar a programação do Cadima Origens 2016, tem dança do ventre com Grupo Hathor, Saisha Lis, alunas e bailarinas convidadas.
O shopping Cadima fica na Rua Moisés Amélio, 17, Centro.
Deixe o seu comentário