Na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de setembro, o Cadima Shopping sedia mais uma edição do Cadima Origens. Desenvolvido com o intuito de homenagear e difundir as tradições das dez colônias de nossa cidade, o evento promete agradar a todos os públicos. Serão exposições, apresentações musicais, oficinas e muita comida típica com o intuito de mostrar a todos a beleza das nações colonizadoras.
No dia 14, às 19h, tem abertura com o Coral Supervox, da Universidade Candido Mendes, logo depois, às 20h, tem apresentação de Dança do Ventre com o Grupo Hathor, professora Saisha Lis, Studio 3 e convidados. Na quinta-feira, 15, às 16h, haverá Oficina de Artesanato Húngaro com Ida Kovacs, às 17h tem Oficina de Origami, às 18h tem Trio Art Music com Isaac Cainã, Walma Turque e Julio Frazão. Já às 19h, tem apresentação com o Grupo de Arte Japonesa Yamanami, de Bom Odori e Yosakoi Soran. Às 20h, tem nova apresentação de Dança do Ventre com o Grupo Hathor, professora Saisha Lis, Studio 3 e convidados.
Na sexta-feira, 16, a programação começa às 15h com a Oficina de Origami. Às 16h, tem Oficina de Dança do Ventre. Já no fim da tarde, às 17h, o público poderá se divertir ainda mais com a apresentação de Zumba e Batucada Afro. No início da noite, às 18h, tem a participação do Coral Infanto Juvenil da Aliança Francesa. Já às 19h, quem se apresenta é o Grupo Jazz Combo da Universidade Candido Mendes Suíça e, às 20h, acontece o espetáculo do Grupo de Dança Folclórica da Suíça, na Praça de Alimentação.
No fim de semana as atrações tem início às 14h. No sábado, 17, a programação começa com a Oficina de Parckis — Jogo de Tabuleiro Espanhol, às 16h tem Zumba e Gafieira Afro. Às 17h, as apresentações de dança continuam com a Dança Flamenco Cigana de Vinícius Rocha, Luciana Sinder e Maria do Carmo Martins. Logo depois, às 18h, tem concerto com o Quinteto Itinerante da Euterpe Friburguense. Já às 19h, tem Canções Portuguesas com Stella Alves e, às 20h, Acordeon Português e Fados.
No domingo, 18, último dia do evento, tem Oficina de Tranças e Amarrados Afro, às 14h. Logo depois, às 16h, tem apresentação teatral com a colônia Pan Africana. Às 17h, a programação fica repleta de atrações com o Desfile de Tranças e Amarrados Afro seguido de Capoeira e leitura de poesias e textos Afro. Às 18h, tem desfile da marca “Negra Descabelada” e, às 19h, tem apresentação de Dança Contemporânea Afro. Para fechar o evento com chave de ouro, tem novo espetáculo com o Grupo Hathor, professora Saisha Lis, Studio 3 e convidados.
Deixe o seu comentário