Dos seis representantes do estado do Rio de Janeiro, quatro eram da AFFM/Friburguense. O número expressivo parece ter se multiplicado na cidade de Londrina, no norte do Paraná, quando os botonistas tomaram suas palhetas e iniciaram a briga pelo título da Copa do Brasil. O torneio, realizado no último fim de semana, contou com a participação de 32 atletas, nas categorias Adulto e Master, com divisão de quatro grupos de oito em cada uma delas. Passo a passo, os representantes de Nova Friburgo trilharam um caminho de destaque na competição nacional.
No primeiro dia aconteceram as fases eliminatórias, onde avançaram para a Série Ouro os quatro primeiros de cada grupo, com os quatro últimos disputando a Série Prata. As séries, em seguida, foram formadas por 16 atletas, no sistema de turno único, em formato de pontos corridos. Christofer e Pablo tiveram ótimo desempenho, conseguiram a classificação para a divisão principal, e no dia seguinte, alcançaram o quinto e o oitavo lugar, respectivamente. Ricardinho (Ponta Grossa-PR) faturou o título, seguido pelo experiente Robertinho (Curitibano-PR) e Barbosa (Curitibano-PR).
Na prata, o lugar mais alto do pódio foi colorido pelo azul, vermelho e branco. Um dos principais nomes do futebol de mesa friburguense nos últimos anos, Marcus Vinicius faturou o primeiro lugar, seguido por Daniel Couto (Flamengo-RJ) e Alex Bahr (Palmeiras-SP). O jovem Vinicius Esteves, outro atleta do Frizão envolvido na disputa, foi quinto colocado. Na Série Ouro Master o título ficou com Luiz Ricardinho (Sexta Bola-PR), seguido por Éder Sérgio (AABB/Caruaru-PE) e Joaquim Sávio (Carcará-AL). Ainda na Master, série prata, melhor para Fernando (Corinthians-SP), com Rony (Fênix-PR) Maicon Gouvea (Fênix-PR) completando o pódio.
Neste ano, a AFFM/Friburguense participou com quatro atletas: Marcus Vinicius, Vinicius Esteves, Christopher, Pablo, todos na categoria adulto. Vale ressaltar que o direito à disputa da competição é conquistado pela colocação em ranking. A próxima edição da Copa do Brasil, prevista para acontecer em 2017, vai ser organizada pela Federação Gaúcha. A cidade sede, no entanto, ainda não foi anunciada de maneira oficial.
Deixe o seu comentário