Massimo — 03/09/2016

sábado, 03 de setembro de 2016
Foto de capa
Fonte de dúvidas - Diversos leitores procuraram o colunista em busca de informações a respeito da obra que está sendo realizada no entorno da histórica fonte da Rua General Osório, esquina com a rua Sete de Setembro. O colunista foi ao local, e por lá foi informado de que a intervenção buscar dar o aspecto de uma pracinha à fonte, inclusive incorporando uma jardineira. Desde já o espaço fica aberto para a divulgação de informações adicionais, como custo ou qualquer imagem do projeto.

Sabatina (1)

A partir desta edição, e durante todo o mês de setembro, A VOZ DA SERRA passa a dedicar uma página inteira a reproduzir as respostas dos seis candidatos a prefeito diante de perguntas que irão cobrir os principais temas e desafios da administração pública friburguense.

Sabatina (2)

Ao todo serão 12 mil caracteres diários, com espaço e prazo idênticos a todos os candidatos, sempre com a orientação de que não façam ataques mútuos e apresentem suas ideias e os meios para concretizá-las da forma mais direta e didática possível.

Sabatina (3)

Este projeto representa, sem sombra de dúvida, a maior fonte de informação para os eleitores friburguenses, a fim de que possam conhecer a fundo os projetos de cada uma das coligações, e assim votar mais conscientemente.

Da mesma forma, obviamente, este material pode — e certamente será — guardado de modo a balizar as cobranças que serão feitas à próxima administração.

Sabatina (4)

O primeiro tema, por ser crucial para a viabilidade de todos os demais, é orçamento e crise.

Já na edição de terça-feira, 6, o Massimo pode antecipar que o assunto será saúde pública.

Apesar da densidade das informações publicadas, o colunista espera que todo este esforço jornalístico seja bem aproveitado pelos leitores, e possa se refletir na qualidade de vida oferecida pela cidade no marco de seu bicentenário.

Defesa do consumidor (1)

Na próxima terça-feira, 6, acontece a palestra “Defesa do Consumidor - Métodos para Prevenção de Oportunismos da Clientela”, às 19h na sede da Associação Comercial de Nova Friburgo, ministrada pelo advogado Marcelo Almeida.

Para participar é necessária a doação de itens de material de higiene, e também se inscrever pelo site www.acianf.com.br ou pelo telefone (22) 2522-1145.

Defesa do consumidor (2)

O objetivo da palestra é “transmitir breves orientações de cunho prático aos empreendedores locais, permitindo-lhes refinar o atendimento preventivo aos consumidores e reprimir potenciais prejuízos financeiros gerados por condenações judiciais.”

Da serra ao sertão (1)

Começa neste sábado, com largada em Goiânia, a edição 2016 do tradicional Rali dos Sertões — uma das mais importantes e desafiadoras provas da modalidade no mundo.

E, mais uma vez, um dos principais favoritos é o piloto Guilherme Spinelli, pentacampeão da prova, e de profundas raízes friburguenses, como o sobrenome já diz.

Da serra ao sertão (2)

Guiga, como é mais conhecido, não nasceu em Nova Friburgo, mas possui vínculos muito estreitos com a cidade, desde a infância.

Era aqui que passava as férias, os fins de semana, foi aqui que ele correu seu primeiro rali e obteve seu primeiro patrocinador — a Auto Mecânica Longo, dos irmãos Carlos e Loilson Longo.

Da serra ao sertão (3)

Filho de Ricardo El-Jaick e Mayra Spinelli El-Jaick, neto pelo lado paterno de Humberto El-Jaick e de Dona Zeir e, pelo lado materno, do casal Nelson-Naná Spinelli, Guilherme “desde moleque dirigia no sítio da família, na Granja Spinelli”, e teve no tio, José Ausgusto Spinelli — o popular Zé Bisel — a maior inspiração e o companheiro para a primeira vitória, num Corcel 2.

Vai fundo, Guiga!

Nos carros e nas motos

Destaque nos carros, destaque nas motos.

Lenda do motociclismo nacional, Augusto Lins e Silva, morador de Nova Friburgo, será alvo de homenagens dos apaixonados pelo motociclismo no próximo dia 10, em Juiz de Fora (MG), onde vai acontecer, de sexta-feira a domingo, o 3º Encontro Nacional de Motociclistas daquela cidade.

Juventude eterna (1)

As 74 anos, “Augusto BR”, como é mais conhecido no meio, já possui dois recordes mundiais e um nacional para a sua faixa etária por viagens pelo mundo ao guidão de uma motocicleta.

E engana-se quem pensa que ele está satisfeito.

Em março de 2017, já aos 75 anos, ele embarca para os Estados Unidos em busca de mais um recorde mundial.

Juventude eterna (2)

A última aventura de Augusto BR foi uma viagem de ida e volta ao Alasca, quando rodou 39.800 quilômetros em 103 dias.

No ano que vem, ele pretende rodar 45 mil quilômetros em 100 dias.

“Em 59 anos, rodei mais de um milhão de quilômetros. É minha paixão, que vou levar até o meu último dia na terra”.

Já pode apagar

Tá lembrado da lei que obriga a acender os faróis ao trafegar por rodovias, mesmo em perímetros urbanos e de dia?

Pois é, pode esquecer, ao menos por enquanto.

A Justiça acaba de proibir que sejam aplicadas multas a motoristas que dirijam com farol apagado de dia.

A recomendação mais importante, no entanto, continua valendo: dirija sempre com cuidado, paciência e respeito, ok?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.