Imagina se todo homem pudesse sentir na pele o que passam as mulheres. A famosa TPM (tensão pré-menstrual) e suas consequentes mudanças de humor, a insatisfação com o corpo, a difícil tarefa de se arrumar e tantas outras situações corriqueiras do universo feminino contadas sob a ótica masculina. Essa é a proposta da peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2”, em cartaz neste sábado, 3, a partir das 21h, no Teatro Municipal Laercio Ventura.
O espetáculo, após dez anos de estrada, está na sua segunda parte. Garantia de muita gargalhada, a comédia foi escrita por Carlos Simões, também protagonista, e conta a história de Jonas, que busca de forma desastrada pela mulher perfeita. Ao longo da jornada, ele encontra Deus, personagem vivido pela atriz Danielle Niño. Na peça, além de mulher, Deus é cearense e propõe a Jonas sentir tudo que as mulheres sentem.
Em visita à redação de A VOZ DA SERRA na manhã da última sexta-feira, 2, os atores falaram sobre a trama. Carlos Simões conta que: “O texto propõe uma reflexão sobre essa busca do parceiro(a) perfeito(a) e leva tanto os homens quanto as mulheres a observarem atitudes do dia a dia que podem comprometer o relacionamento”. Já Danielle explica que o seu personagem é visto por Jonas como um amigo. “Ele (Jonas) está há muito tempo em busca de uma mulher para se casar. Já foi padrinho de casamentos por diversas vezes, mas nunca subiu ao altar. Durante a trama, Deus dá diversos conselhos para ele e mostra o lado da mulher”, afirma ela. A atriz destaca também a interatividade com o público, que, geralmente, recebe na entrada um adesivo: verde para os solteiros e vermelho para os comprometidos. “A peça é como um casamento e o público são os convidados”. Nessa comunicação com a plateia já foram formados, pelo menos, 16 casais. Na nossa última apresentação, no Sul do país, foi feito um pedido do casamento, tudo combinado antes com a produção. Muito bacana”, destaca ela.
Baseada em histórias pessoais e de amigos de Carlos, “Os Homens ... 1” levou ao teatro mais de 1,5 milhões de espectadores, passando por mais de 150 cidades brasileiras, além de Nova Iorque, Miami e Boston. “Acredito que o sucesso do espetáculo se deve às histórias serem reais e o espectador se identificar com as situações que são contadas por Jonas e seus desfechos”, exclama Carlos. Ainda de acordo com ele, o espetáculo será adaptado para o cinema já no próximo ano.
Da cidade serrana, a comédia segue para Volta Redonda, São Luiz, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Niterói, Teresópolis, Campos dos Goytacazes, Caraguatatuba, São Sebastião e São Paulo, onde permanecerá por três meses no Teatro Augusta, de novembro a janeiro de 2017.
Para quem ficou animado e quer garantir boas risadas e descontração, vale a pena conferir. Os ingressos a R$50 (inteira) e R$25 (meia) estão a venda nas lojas: Contém 1g, Alquimia, Globo Presentes e na bilheteria do teatro ou pelo sites www.bilheteriarapida.com.br e www.grupon.com.br. Para os assinantes de A VOZ DA SERRA, o programa pode sair ainda mais divertido. Aqueles que apresentarem o boleto pago (até 5 julho de 2016) no ato da compra recebem 50% de desconto. Classificação 14 anos.
Deixe o seu comentário