Frizão vence Caxias, se afasta do rebaixamento e entra na briga pela semifinal da Taça Rio

terça-feira, 17 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Mais uma grande alegria para a torcida tricolor. O Friburguense venceu no fim de semana de maneira heroica. O time tricolor foi ao Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, e venceu o Duque de Caxias por 1 x 0, gol de Thiago Santos aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante friburguense aproveitou cruzamento da direita, ajeitou e bateu no canto direito de Borges. Com esta vitória o Fri chegou aos seis pontos no returno do campeonato e 11 no cômputo geral. Agora o Fri ocupa a terceira colocação na Chave B.

Mas a vitória também proporcionou nova motivação ao elenco tricolor, que saiu da zona de rebaixamento e fica numa boa posição para a partida contra a Cabofriense, domingo próximo, 22, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle.

O Friburguense fez 1 x 0, mas poderia ter feito mais gols se não fosse o péssimo estado do gramado do Duque de Caxias, o forte calor e a chuva torrencial que caiu antes da partida, que impediu, inclusive, o jogo entre os juniores dos dois clubes. O Fri teve mais volume de jogo, as oportunidades surgiram naturalmente e com um pouco mais de sorte o tricolor da serra poderia ter aumentado o placar.

Mas com tudo isso, a chuva ajudou o Friburguense, que possui um elenco cuja base de idade é de 24 anos e que consegue jogar em campo pesado. Já o Duque de Caxias não é a mesma equipe do ano passado que chegou a se classificar para a Chave B do Brasileirão deste ano. O time é limitado e o técnico Marcelo Buarque vai ter muito trabalho para acertar essa equipe.

A rodada do fim de semana

A grande surpresa da rodada do fim de semana foi o empate do Flamengo com o Tigres, no Maracanã. Uma surpresa muito desagradável. Não que o time da Baixada Fluminense não merecesse, mas porque o Flamengo era o grande favorito e o Tigres ainda não havia somado pontos. O resultado do jogo deixou o Tigres muito animado para tentar uma recuperação e provocou um ambiente muito tenso no rubro-negro da Gávea.

Os demais resultados foram normais, três resultados pelo placar mínino, normais, os 3 x 1 do Fluminense sobre o Macaé, com grande atuação de Fred e dois gols no jogo, e a goleada do Botafogo sobre a Cabofriense. Pode ter sido um resultado muito elástico, mas o time da Região dos Lagos vem em queda livre e precisa de uma grande reformulação. O técnico Ademir Fonseca, inclusive, pode perder o cargo se o time não conseguir se acertar.

14/03/09 – 18h15

Estádio Marrentão (Caxias)

Duque de Caxias 0 x 1 Friburguense

Renda e público não divulgados

Cartões amarelos: Douglas Silva, Pingo (Duque de Caxias) e Gilson (Friburguense)

Cartão vermelho: Thiago Santos

Arbitragem: André Luiz Paes Ramos

DUQUE DE CAXIAS 0 X 1 FRIBURGUENSE

Borges Marcos

....................................................................................................

Douglas Silva Sérgio Gomes

Renam Cadão

Eduardo Teles Emerson

Alan Gilson (Crispin 30/2°)

.........................................................................................................

Léo Oliveira Bidu

Pingo Cássio

Geovane (Juninho 17/2°) Alex (Wallace 40/2°)

Renatinho (Zé Carlos 13/2°) Victor Hugo

(Leomir 36/2°)

.............................................................................................................

Dudu (Deni 32/2º) Thiago Santos

Edivaldo Hércules

.............................................................................................................

Técnico: Marcelo Buarque Técnico: Cleimar Rocha

Natação do Colégio Anchieta estreia em competições estaduais

Com muita coragem e determinação, a nova equipe de natação do Colégio Anchieta participou da VI Travessia Fest Verão, válida pelo 12º Circuito Estadual em Águas Abertas, organizado pela Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj), em Macaé.

O dia estava quente e ensolarado, porém, o mar estava agitado e com fortes ondas. Mesmo assim, os atletas, inclusive os iniciantes neste tipo de competição, enfrentaram a força da arrebentação, completando um percurso da minitravessia de 600 metros, e conquistaram o primeiro troféu da equipe de natação do Colégio Anchieta Jesuítas, sendo o terceiro colocado geral por equipes.

Os atletas foram os seguintes: Rafael Correa, José Ignácio Guerra, Isadora Fernandes, Letícia Araújo, João Vitor Motta, Bernardo Pedrazzi, Miguel Correa, Maria Victória Guerra, Isabel Correa, João Pedro França, Danielle Valle, Rosimar Klein, Cristiana Silva, José Leonardo Silva, Samuel Guerra e Paloma Guerra.

Neste mesmo circuito estadual aconteceu a travessia principal de 2,5 quilômetros, tendo como único atleta friburguense Cássio Caçador, nadando junto com o atleta profissional e padrinho do evento, Luís Lima, campeão da prova.

Equipe DDR Jiu-Jítsu sobe ao pódio novamente

No último fim de semana foi aberta no Clube Tamoio, em São Gonçalo, a primeira etapa do Circuito Gonçalense de Jiu-Jítsu, que contou com a presença de atletas de todo o estado do Rio de Janeiro, principalmente os federados. O evento foi organizado pela Liga Gonçalense de Desportos (LGD) e o objetivo do presidente José Antonio e dos professores das equipes foi ajudar na formação do caráter dos atletas, em que a dedicação, a disciplina e o respeito têm que ser formados dentro e fora do tatame.

A equipe DDR Jíu-Jítsu foi a representante de Nova Friburgo e subiu ao pódio com os lutadores Wilson Féu, Willian Féu e Roberta Dutra, que já contam com duas vitórias para o ranking estadual. Os resultados foram:

Campeão - Wilson Féu (faixa marron) e Willian Féu (faixa roxa)

Vice-campeão - Roberta Dutra (faixa roxa)

A equipe agradece a Deus e aos patrocinadores: Academia Fitness Judô e Jiu-Jítsu, projeto Solução, Secretaria Municipal de Esportes, Câmara Municipal, restaurante Arroz com Feijão, padaria Superpão, By Kennya Modas, Submersos Atividades Físicas, Atenas da Serra, Mallu Confecções, Mônica Brandão, Paulo Langer de Mattos e jornal A VOZ DA SERRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade