Massimo — 10/08/2016

terça-feira, 09 de agosto de 2016

Cacife eleitoral (1)

Com 35.033 votos nas eleições de 2012 — equivalentes a 32,83% dos votos válidos naquela ocasião — o empresário Jairo Wermelinger é o tipo de apoiador que todo candidato a prefeito gostaria de ter.
E a disputa para atrelar-se ao seu nome tem sido proporcionalmente intensa nos bastidores.

Cacife eleitoral (2)
O próprio Jairo, contudo, jamais fez segredo de seu apoio à chapa Renato Bravo/Marcelo Braune, e tão logo confirmou-se a coligação entre DEM e PHS na última quinta-feira, 4, com a oficialização da empresária Márcia Carestiato como candidata a vice, Jairo providenciou sua desfiliação da sigla.

Raposa
A rigor, antevendo a movimentação partidária, o empresário já tinha pronto o documento desde o dia 2, e o protocolou logo após o início da convenção do DEM.

Equoterapia (1)
A direção da Associação Pestalozzi em Nova Friburgo procurou o Massimo para repercutir a reclamação de alguns pais vinculados à instituição quanto à matéria publicada por A VOZ DA SERRA no último dia 29 de julho, em cujo subtítulo lê-se que a Apae havia inaugurado no dia anterior o primeiro centro de equoterapia em Nova Friburgo, no loteamento Barroso, distrito de Amparo, em terreno cedido pela Caminhos Dourados.

Equoterapia (2)
A Pestalozzi lembra que oferece a terapia em Nova Friburgo desde 2008 - fato que o próprio jornal já noticiou incontáveis vezes.
Apesar de ser questionável dizer que houve erro na citada matéria, o colunista registra a informação completa.

Estranhamento
O Massimo, contudo, não pode deixar de manifestar seu estranhamento diante da ira de alguns desses pais, como se tivesse havido qualquer ma-fé por parte do jornal, passando ao mesmo tempo a impressão de que a publicidade pode estar se tornando tão importante quanto o benefício em si.
A direção da unidade, vale dizer, se portou de maneira muito mais construtiva diante do episódio.

Memorex
O jornal e esta coluna mantêm uma relação de longa data com os leitores, e sempre houve boa vontade para retificar quaisquer informações a partir do apontamento de imprecisões.
Todos, afinal, queremos a mesma coisa: registrar os fatos com precisão.

Feriado do comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo lembram: por força de um acordo coletivo, o dia do comerciário – tradicional folga da categoria – celebrada oficialmente em outubro, é comemorado em Nova Friburgo na terceira segunda-feira de agosto.
Portanto, na próxima segunda-feira, 15.
Com isso, minha gente, é bom antecipar as compras, pois as lojas estarão de portas fechadas neste dia.
Parabéns à categoria! 

Risco na praça
Instalados há pouco mais de dois meses nas praças Dermeval Barbosa Moreira e do Suspiro, os totens do movimento Amo Nova Friburgo trouxeram um diferencial aos tradicionais espaços.
Produzidos em aço galvanizado, os totens pesam cerca de 400 quilos e já serviram de cenário para milhares de fotos e selfies feitas por friburguenses e turistas como os que lotaram a cidade no último fim de semana. Muitos chegaram a enfrentar fila para fazer o seu clique junto à peça.
A bem-sucedida iniciativa, entretanto, já apresenta sinais de desgaste, como pode ser observado no flagrante fotográfico abaixo. A fenda em uma das letras no totem da Praça Dermeval está descaracterizando a peça, oferecendo risco a quem tira fotos no local e as muitas crianças que costumam brincar no trecho.
Alguns leitores que entraram em contato com a coluna pedem providências antes que alguém se machuque.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.