Prefeitura de Bom Jardim quer adquirir asfalto da usina de Nova Friburgo

Há ainda proposta de parceria com estado para pavimentação de trecho da RJ-150, entre Amparo e São José do Ribeirão
terça-feira, 02 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Usina de asfalto de Nova Friburgo, no alto da Chácara do Paraíso (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
Usina de asfalto de Nova Friburgo, no alto da Chácara do Paraíso (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, se reuniu ontem, 2, secretário municipal da Casa Civil de Nova Friburgo, Edson de Castro Lisboa, para discutir a possibilidade de firmar uma parceria de produção e fornecimento de asfalto pela nova usina da Prefeitura de Nova Friburgo para a pavimentação de ruas no município vizinho.

A nova usina de asfalto de Nova Friburgo foi inaugurada em setembro do ano passado no alto da Chácara do Paraíso e, com sua aquisição, a prefeitura friburguense se tornou autosuficiente na produção de asfalto.

A capacidade de produção da usina é de 80 toneladas de massa asfáltica por hora. De acordo com o Edson Lisboa, a contrapartida para a Prefeitura de Nova Friburgo será parte da produção que for adquirida pela Prefeitura de Bom Jardim.

Na ocasião, também foi discutida uma parceria entre ambas prefeituras, para que juntas com o governo do estado, possam utilizar a usina de asfalto da Prefeitura de Nova Friburgo para a pavimentação de um trecho da RJ- 150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão), ligando o quarto distrito de Nova Friburgo, Amparo, ao segundo distrito de Bom Jardim, São José do Ribeirão.

A rodovia tem um trecho de aproximadamente cinco quilômetros ainda não pavimentado e seu asfaltamento permitirá que a RJ-150 sirva como alternativa de tráfego entre Nova Friburgo e Bom Jardim e acesso à zona rural de Trajano de Morais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade