Olimpíadas movimentam o Colégio Nossa Senhora das Dores

Em sintonia com a Rio 2016, competição teve início com o desfile das equipes, seguido pelo Pelotão das Bandeiras
segunda-feira, 04 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Olimpíadas movimentam o Colégio Nossa Senhora das Dores

O Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) está movimentado desde o final de junho. Tudo por conta da edição deste ano das Olímpiadas Esportivas Internas, abertas na tarde do último dia 28 de junho com solenidade no Ginásio Santa Paula Frassinetti.

Em sintonia com o clima da Rio 2016, a competição teve início com o desfile das equipes, seguido pelo Pelotão das Bandeiras. Após a execução do Hino Nacional, o fogo simbólico foi conduzido pelo professor José Tadeu Costa, que acendeu a pira olímpica, atraindo a atenção dos estudantes.

A solenidade de abertura também contou com o Juramento do Atleta, proferido pela aluna do 3º ano do ensino médio, Daniela Maia Gonçalves Lorga. Por fim, o professor e coordenador da pastoral da juventude, André Luiz Lopes de Almeida, fez uma oração pelos jovens participantes e a diretora da escola, Jean Beatriz Fersura Wermellinger, declarou oficialmente a abertura dos Jogos Olímpicos.

Outro destaque da festa de abertura foi a mostra das escolinhas de teatro, capoeira, taekendô, futebol, ginástica rítmica e dança folclórica. Os jogos acontecem até o próximo dia 12 e estão sendo marcados pelo clima de alegria e confraternização entre os participantes. 

Paralelamente à competição, a direção do colégio informa que a campanha para arrecadação de cobertores, agasalhos e produtos de higiene continua e os donativos serão destinados às comunidades carentes do município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Colégio Nossa Senhora das Dores
Publicidade