Taxa de incêndio começará a ser entregue em junho

Contribuintes devem pagar o tributo até julho. Veja os valores
terça-feira, 10 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Taxa de incêndio começará a ser entregue em junho

As guias para o pagamento da taxa de incêndio deste ano começam a ser enviados aos contribuintes no estado do Rio de Janeiro a partir de 6 de junho, informou o Corpo de Bombeiros. O tributo será entregue pelos Correios e deve ser pago até julho. Quem não receber a guia poderá imprimi-la no site www.funesbom.rj.gov.br. Os valores variam conforme o tipo do imóvel (residencial ou não) e sua área. Veja tabela ao lado. 

Casas com área construída de até 50 metros quadrados são isentas da cobrança. O mesmo não vale para apartamentos. Igrejas e templos também não pagam a taxa, assim como aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, que sejam donos ou locatários de apenas um imóvel residencial no estado, de até 120 metros quadrados, e que tenham proventos ou pensão de até cinco salários mínimos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, serão gerados 3,2 milhões de boletos, que deverão ser entregues até o fim de junho. As taxas, que variam de R$ 25,49 a R$ 1.529,12, podem ser pagas por proprietários, representantes ou locatários, desde que de posse do documento de cobrança, em qualquer banco ou lotérica, até o vencimento.

O pagamento da taxa de incêndio é obrigatório. O tributo estadual é destinado ao reequipamento do Corpo de Bombeiros para atuação nas áreas de salvamento e combate e prevenção de incêndio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: imposto | incêndio
Publicidade