A grave crise que afeta o estado do Rio de Janeiro motivou o deputado estadual Wanderson Nogueira (Psol-RJ) a protocolar um pacote de proposições na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). As medidas econômicas, oito no total, têm por objetivo unir esforços para retirar o estado da grave crise econômica em que se encontra, e representam a primeira etapa de um conjunto de ações que serão realizadas pelo parlamentar, denominado projeto “Supera Rio”.
De acordo com o parlamentar, as proposições dividem-se em três frentes: transparência, ações efetivas e colaboração. Entre as leis protocoladas estão a criação de um Portal da Transparência em tempo real; a elaboração de um indicador de desempenho de arrecadação; alteração das alíquotas de ITCMD; revisão dos aluguéis pagos pelo estado; locação de imóveis estaduais próprios em áreas supervalorizadas; priorização do pagamento dos servidores em relação a juros das dívidas assumidas; revisão imediata de juros das dívidas assumidas; aplicação imediata de juros simples em todos os contratos de empréstimos em vigor; limitação de gastos com publicidade e criação da nota fluminense.
“O Supera Rio é um conjunto de ações para ajudar o estado a sair da crise. As proposições são voltadas para a área econômica e nós estamos apontando caminhos para que o Rio ressurja e volte a gerar empregos”, resumiu o deputado friburguense.
Todas as proposições do deputado Wanderson, podem ser visualizadas no site da Alerj: www.alerj.rj.gov.br. A próxima etapa do “Supera Rio” será composta por seminários que pretendem reunir expoentes da economia. Em Nova Friburgo o evento acontecerá no dia 13 de junho, e no Rio de Janeiro a data ainda está sendo definida.
Deixe o seu comentário