Após semanas de altas temperaturas, o outono enfim deu o ar da graça em Nova Friburgo com a chegada de uma frente fria na tarde da última quarta-feira, 27. Até então, a estação iniciada em 20 de março vinha sendo caracterizada por dias ensolarados e temperaturas que chegaram aos 31 graus para espanto de muitos friburguenses acostumados com o clima mais ameno geralmente registrado durante o mês de abril na cidade.
“Até que enfim o frio chegou. Já estávamos quase entrando em maio e parecia que ainda era verão”, comentou a aposentada Lourdes Gomes Faria de Souza enquanto caminhava pelo centro nesta quinta-feira, 28.
Conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas tiveram uma queda significativa na cidade e em todo o estado por causa de uma frente fria vinda do sul do país.
Até o fim da manhã de ontem, 28, a temperatura no centro de Nova Friburgo era de 15 graus Celsius — bem abaixo da máxima de 31 graus registrada na tarde da última terça-feira, 26. Graças a isso, o visual típico de meia-estação tomou conta das ruas da cidade, com pessoas usando casacos, blusas de mangas compridas e carregando guarda-chuvas.
Além de mudanças na paisagem urbana, o outono também evidencia as belezas naturais friburguenses. Locais como o Nova Friburgo Country Clube, os distritos rurais, o entorno da Avenida Comte Bittencourt, a Praça Getúlio Vargas e as badaladas localidades de Lumiar e São Pedro da Serra ganham um encanto a mais nesta época do ano, perfeita para as caminhadas e os passeios ao ar livre.
O visual da serra fluminense cercada pela bruma típica da estação é outro atrativo apreciado não só por friburguenses como por quem costuma visitar a cidade nestes meses mais frios.
Deixe o seu comentário