Esportes - 3 de março

terça-feira, 03 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Friburguense joga à tarde e fica no Rio para estreia na Taça Rio no sábado

O Friburguense joga esta tarde com o Boavista, no campo anexo do Estádio Engenhão, do Rio de Janeiro, hoje administrado pelo Botafogo. A título de informação, dentro do próprio complexo esportivo do Engenhão há um campo com dimensões menores, onde o Boavista está treinando. Será a última partida amistosa das duas equipes antes da estreia na Taça Rio, no próximo fim de semana. O Frizão jogará com o Vasco em São Januário e o Boavista com o Duque de Caxias. Após a partida, o Fri permanecerá no Rio de Janeiro se preparando para a estreia, que deverá ser no sábado. Na tarde desta terça, 3, a federação confirmará hora e local.

Nos últimos dias o técnico Cleimar Rocha tem forçado fisicamente o ataque tricolor, principalmente nos chutes a gol, cobranças de escanteios, faltas e cobranças de penalidades, já que o pensamento da diretoria é a recuperação na tabela, sair da incômoda posição de vice lanterna e lutar pela classificação para as semifinais da Taça Rio.

Projeto Gol de Placa muda de endereço

Estão definidos os horários de treinamento da escolinha de futebol do projeto Gol de Placa, no núcleo 2, sediado no 11° Batalhão de Polícia Militar: sábado, das 9h às 10h30 (6 a 10 anos) e das 10h40 às 12h10 (11 a 13 anos).

O coordenador do projeto, Alex Carvalho, informa que “por motivo de não renovação de contrato por parte da nova diretoria do Cascatinha Esporte Clube, o projeto Gol de Placa atenderá aos alunos temporariamente no núcleo 2 - 11º Batalhão de Polícia Militar”. No dia 7, a partir das 9h, ele estará no Cascatinha para esclarecer este problema e informar o novo local já acertado.

Secretaria de Esportes lança Campeonato de Sinuquinha

A Secretaria Municipal de Esportes lança nesta quarta-feira, 4, às 18h30, no Centro de Arte, o 1° Campeonato Municipal de Sinuquinha de Bar. O lançamento terá a presença de várias personalidades ligadas ao evento e coquetel.

A abertura do campeonato será no dia 8, às 9h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O campeonato movimentará mais de 500 jogadores da cidade e diversos bares durante mais de dois meses de competição. No domingo, 8, haverá apenas um torneio de abertura, das 10h às 16h, com quatro mesas à disposição. A competição propriamente dita começará dia 15.

Confirmada para Nova Friburgo etapa do estadual de motocross

Está confirmada para Nova Friburgo uma das etapas do Campeonato Estadual de Motocross, dias 22 e 23, com dezenas de pilotos do estado do Rio.

Esta etapa será o pontapé inicial de uma série de eventos da modalidade que acontecerão durante o ano, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, já que o secretário Frank James Fernandes está empenhado em transformar a cidade na capital nacional do esporte.

Canoagem já tem um campeão em construção

Nivalter Santos, 20 anos, 18 mil quilômetros remados, um carro seminovo, com apenas três anos de canoagem, o primeiro representante brasileiro na história na canoa em Jogos Olímpicos, ainda tem muito calo na mão para ganhar. Enquanto seus adversários têm bagagem de até 15 anos de esporte (o que dá, por alto, quase cem mil quilômetros remados), o sergipano faz as contas para o próximo ciclo olímpico. Os próximos ciclos olímpicos, na verdade.

“Ele tem idade para estar nos jogos de 2012, 2016, 2020 e, quem sabe, até 2024, imagina seu treinador, Pedro Sena. O auge de um atleta de canoagem é em torno dos 25, 26 anos. E Nivalter tem um grande futuro. Ele competiu contra países de enorme tradição na canoagem, que disputam todo fim de semana, e foi muito bem”, elogia Pedro Sena.

O sergipano Nivalter participou das provas de C1 500 metros e C1 1000 metros na raia olímpica de Shunyi, em meio a uma vasta plantação de arroz. É considerada por todos – atletas, técnicos e jornalistas – a mais bonita e perfeita raia para remo e canoagem do mundo. O brasileiro classificou-se para a semifinal nas duas modalidades, mas não avançou à final, terminando em sétimo em ambas as baterias.

MELHOR TEMPO - O melhor tempo de Nivalter havia sido 1min50ses9dec, na Polônia, no começo do ano. Em sua especialidade – as provas curtas de 500 metros – marcou 1min51seg3dec em Pequim, em condições climáticas mais desfavoráveis do que na Polônia, mais quente e sem vento. Em Pequim o canoísta usou a prova dos mil metros para esquentar para a dos 500 metros. Suas parciais da primeira boia estavam sempre entre as três mais velozes. Sua técnica permite que dê mais remadas e seja mais explosivo do que os outros. (Por Manoela Penna, especial para o Webventure – esportes Uol)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade