Estado do Rio sedia um dos maiores desafios de caminhada do Brasil

Evento esportivo começa nesta segunda-feira e passará por Nova Friburgo e outros 15 municípios fluminenses
sábado, 23 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Os participantes seguem pela RJ-116 até Cachoeiras de Macacu (Foto: David Freitas)
Os participantes seguem pela RJ-116 até Cachoeiras de Macacu (Foto: David Freitas)

Nesta segunda-feira, 25, às 10h, será dada a largada da Super Caminhada. O evento, considerado um dos maiores desafios de caminhada do Brasil, terá um trajeto que ultrapassa 300 quilômetros. Começando por Porciúncula, cidade no Norte fluminense que faz divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o percurso contempla outros 15 municípios do Rio de Janeiro, inclusive Nova Friburgo. 

Seguindo pelas cidades de Natividade, Itaperuna, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Bom Jardim, a previsão é de que os atletas cheguem a Nova Friburgo — passando pela Avenida Alberto Braune — na próxima quinta-feira, 28. Logo após, os atletas seguirão o percurso pela RJ-116, chegando a Cachoeiras de Macacu e prosseguindo até Itaboraí, São Gonçalo e Niterói — onde o evento se encerra. 

“Já realizamos diversas travessias em estados do sul do país, por exemplo, e agora resolvemos colocar em prática aquilo que já desejávamos há bastante tempo: promover um evento desses no Estado do Rio. O desafio é grande, mas nossa intenção é incentivar a prática de esportes e mostrar que com força de vontade tudo é possível”, afirma um dos organizadores técnicos do evento, Jeferson Lira, de 67 anos, que pratica o esporte há mais de 40 anos. 

Ainda segundo a organização da caminhada, a expectativa é de que cada município tenha seus respectivos representantes participando do desafio. O evento é promovido pela ONG Anda Brasil, equipe Tartacooper e as prefeituras de Porciúncula e Cachoeiras de Macacu, com apoio das prefeituras das cidades participantes e da Marinha do Brasil. 

Com classificação etária 18 anos, a caminhada é gratuita e aberta ao público. Todo o percurso contará com a participação de uma equipe de apoio e pronto socorro. A festa de encerramento está marcada para o dia 1º de maio, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O desafio irá homenagear um dos maiores símbolos do esporte brasileiro, o piloto Ayrton Senna. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade