Massimo — 21/04/2016

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Segue o debate (1)

Após abrir espaço para a defesa feita pelo vereador e engenheiro Joelson do Pote de seu projeto que visa desburocratizar movimentos de terra, A VOZ DA SERRA publica abiaxo desta coluna uma carta assinada pelo secretário de Meio Ambiente - e igualmente engenheiro - Ivison Macedo. O texto pode ser lido em versão levemente reduzida na edição impressa, e na íntegra na internet.

Segue o debate (2)

Ainda a este respeito, em novo encontro com o colunista, Joelson reafirmou que sua lei não priva a municipalidade de autorizar ou não qualquer movimento de terra.

Dada a complexidade do assunto, talvez o melhor caminho fosse a realização de uma audiência pública que pudesse confrontar os dois pontos de vista em plenário.

Fica a sugestão.

Início de uma era

Bianca Tempone, ex-secretária municipal de Turismo, foi eleita a nova diretora do campus friburguense do Cefet.

Até onde o Massimo foi capaz de apurar, o eleitorado decisivo para a vitória foi o dos alunos.

O Massimo deseja boa sorte, sempre sonhando com o aumento na grade de cursos oferecidos.

Fim de uma era

O Massimo foi informado de que a última loja de CDs do Centro de Nova Friburgo, no Cadima Shopping, pode fechar as portas em breve.

O colunista espera que o quadro ainda possa ser revertido, e reconhece a resiliência de quem manteve vivo por tanto tempo um negócio do qual todos gostam, muitos sentem falta, mas que acabou sendo condenado pela pirataria e por novas plataformas, sobretudo ligadas à internet.

Ironia

Para quem já tem as barbas brancas, no entanto, não deixa de ser um tanto irônico observar que, 30 após o boom digital, o velho vinil continua a ser cultuado e a movimentar sua própria e modesta economia, ao passo que o CD - que tanto fascínio despertou ao tomar de assalto o mercado - parece mais frágil para suportar o passar do tempo.

Talvez, quem sabe, a poesia seja mais duradoura que a tecnologia, afinal.

Imperdível

Para os fãs de artes marciais, o aguardado combate entre o friburguense Edson Barboza e o ex-campeão dos pesos leves do UFC Anthony Pettis, na antepenúltima luta do card principal do UFC 197, neste sábado, 23, é programa imperdível.

Sem qualquer bairrismo, é possível afirmar que o encontro reúne provavelmente os dois lutadores mais espetaculares da principal organização de MMA do mundo, e promete ser uma daquelas batalhas para ver e rever.

A chance da luta acabar num chute é muito grande.

Força, Juninho!

E os fãs de Edson Barboza têm um motivo a mais para torcer, pois, dado o prestígio do adversário, o confronto representa também a grande oportunidade para o friburguense retomar a escalada rumo ao título mundial.

Uma eventual vitória - que, vale dizer, não será nada fácil - elevaria Barboza ao primeiro time de desafiantes do campeão Rafael dos Anjos - que, curiosamente, é niteroiense do Fonseca.

Vai com tudo, Juninho!

Orgulho caseiro (1)

O jornalista friburguense Alessandro Lo-Bianco - que publica semanalmente em AVS a coluna A Voz do Rio - foi convidado pelo Ministério Público do Trabalho, em Brasília, para ser jurado do Prêmio MPT de Jornalismo 2016, representando o estado do Rio de Janeiro.

O prêmio distribuirá mais de R$ 400 mil, valorizando reportagens em território nacional que retratem a investigação e a denúncia de injustiça contra trabalhadores.

Orgulho caseiro (2)

Lo-Bianco foi selecionado pelo trabalho que tem feito na imprensa desde 2014, quando identificou e passou a denunciar, por meio das suas reportagens, a máfia chinesa que “importa” trabalhadores da província de Guangdong, e os escraviza dentro de pastelarias no Rio de Janeiro.

Desde que começou a denunciar o caso, cerca de 40 pastelarias no Rio foram fechadas e 33 chineses foram resgatados e assistidos por programas de proteção do estado.

Um minuto para Jaburu

Antes do início dos trabalhos da mais recente sessão solene da Câmara, em homenagem aos 20 anos da Universidade Estácio de Sá em Nova Friburgo, o vereador Gustavo Barroso solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao saudoso e querido Jaburu.

Aliás...

Já que falamos em Gustavo Barroso - novidade! -, cabe registrar que ele foi o representante do Legislativo friburguense na solenidade que premiou, na noite desta terça-feira, 19, os policiais militares do 11º BPM que se destacaram nesse primeiro trimestre de 2016.

“Parabéns ao coronel Hespanha e a todos os Guerreiros da Serra”, congratulou o “embaixador” da Câmara.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.