O primeiro título para marcar o início da caminhada de Nova Friburgo no Fut-7. O time sub-17 do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo demonstrou força, e faturou a Copa Lula Calamares, o torneio início de futebol 7 de base. A taça foi conquistada com a vitória sobre o Iate Modus no último sábado, 16, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A equipe de Nova Friburgo teve ótimo desempenho, confirmou o favoritismo e conseguiu chegar a final, contra um grande clube da base, o Iate Modus, da Ilha do Governador. Com espírito de decisão, o Arena Friburgo fez prevalecer a disposição e a técnica, vencendo pelo confortável placar de 3 a 0. Este foi o primeiro torneio de base organizado pela nova federação carioca de Fut-7.
Os gols foram marcados por Guilherme Shinzato — que balançou as redes duas vezes — e Caio Victor. O time friburguense ainda teve seu goleiro, Júnior Braga, eleito o melhor goleiro da competição. Já a equipe insulana levou a premiação individual de artilheiro do campeonato, através do jovem Matheus Paiva.
Equipe principal goleia
Depois das comemorações no sub-17, as atenções se voltaram para a equipe principal do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo, que foi a campo em seu terceiro desafio pela Copa Rio. A partida, também realizada neste sábado, 16, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, terminou com um verdadeiro show da equipe friburguense.
Com um futebol envolvente, o time comandado pelo técnico Rildo aplicou goleada de 8 a 2 sobre o Boavista. O Arena Friburgo tomou a iniciativa, e partiu para cima do adversário. Apesar da posse de bola, houve alguma dificuldade para chegar ao gol do Boavista. Aos três minutos, a primeira finalização foi do adversário. Thiago chutou forte para boa defesa do goleiro.
Aos seis minutos, veio a resposta da equipe friburguense, em rápido contra-ataque. Lucas chutou, o goleiro deu rebote e Vitor cabeceou com perigo pra fora. Aos 10, o primeiro gol. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Douglas bater no alto sem chances pro goleiro. Aos 13, mais um golaço. Douglas salvou bola que parecia perdida na zaga, saiu em contra-ataque rápido. Após bela jogada individual, cortou o zagueiro e chutou cruzado para ampliar o placar.
Aos 15, Luiz Fernando tentou chegar, mas chutou de longe sem perigo ao goleiro. Aos 20, quase o terceiro: Douglas recebeu na ponta da área e chutou forte e cruzado. O goleiro deu rebote. Vitor tentou aproveitar, mas parou em mais uma bela defesa. Já no final do primeiro tempo, o terceiro gol. Vitor saiu em rápido contra -ataque, driblou o zagueiro e chutou. No rebote do goleiro, a bola sobrou para ele mesmo, que só empurrou para o gol vazio. No mesmo minuto, o quarto: em mais um contragolpe, Douglas recebeu na entrada da área e só teve trabalho de empurrar pra rede.
O segundo tempo começou com o Boavista mais ofensivo. Logo no primeiro minuto foram duas boas finalizações. A primeira com Gustavo, que recebeu na ponta direita e chutou cruzado, para linda defesa do goleiro. Em seguida, Thiago bateu do meio da rua e após desvio, o camisa um friburguense conseguiu pegar com os pés e evitar o primeiro gol da equipe da Região dos Lagos.
Aos cinco, o Boavista diminuiu: Vladimir recebeu cruzamento na área e completou de cabeça. No minuto seguinte, Douglas Marinho subiu pela esquerda e cruzou rasteiro. O xará Douglas só completou para o gol, anotando assim 5 a 1 no placar. Aos 10, Douglas Marinho subiu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para marcar o sexto gol da equipe do Sampaio Corrêa/Arena Friburgo.
Aos 15, um gol de placa, na perfeição do chute de Ph. Três minutos depois, Alex tocou para Matheus, que fez belo pivô e girou em cima do zagueiro para anotar o oitavo gol da equipe de Nova Friburgo. Aos 23, o Boavista descontou com Leandro Peixe, desenhando definitivamente o placar de 8 a 2.
Deixe o seu comentário