Colunas
Massimo — 16/04/2016
Anchieta 130 anos
A noite de quinta-feira, 14, foi de festa para o Legislativo friburguense, em justa homenagem aos 130 anos do emblemático Colégio Anchieta - um dos maiores patrimônios educacionais, religiosos, históricos, paisagísticos e arquitetônicos de Nova Friburgo.
Presenças
Além do vereador Marcelo Verly, autor da proposta da sessão solene, também compuseram a mesa o professor Ricardo Alencar Ribeiro, diretor acadêmico do Colégio Anchieta; Carlos Cortez, diretor administrativo do colégio; Jane Ayrão, coordenadora cultural do colégio; Cristina Sacchetto, secretária de Cultura representando o prefeito Rogério Cabral; professor Renato Satyro, secretário municipal de Educação e também professor do Anchieta, e a professora Neli Ferreira, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, e que também já foi professora do Anchieta.
Aspas
Após a reunião, Marcelo Verly deu a seguinte declaração para A VOZ DA SERRA.
“Sinto-me muito honrado por ter viabilizado essa sessão solene em homenagem aos 130 anos do Colégio Anchieta. Acolhida por unanimidade pelos vereadores friburguenses, ela permitiu que conhecêssemos mais a fundo a história de um dos mais importantes educandários do país, que se confunde com a própria história da nossa cidade. Foi um momento mágico do Legislativo, em que pudemos compartilhar fatos marcantes da história do Colégio Anchieta. Que venham os próximos 130 anos!”
Suspiro contra
O Brasil inteiro vive a expectativa pela votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados neste domingo, 17, e Nova Friburgo não é exceção.
Manifestantes favoráveis à continuidade do governo imprimiram 20 mil panfletos com recursos próprios e pretendiam se reunir na Praça Dermeval Barbosa Moreira no momento da votação.
Todavia, a polícia Militar só autorizou a manifestação na Praça do Suspiro, por razões de segurança.
Getúlio a favor
Não muito longe dali, próximo ao coreto da Praça Getúlio Vargas, manifestantes pró-impeachment devem se reunir para acompanhar através de um telão a votação de todos os 513 parlamentares - cada um dos quais com dez segundos para se justificar.
Não costuma faiá
Entre uma e outra manifestação, 17 denominações cristãs uniram-se para um momento de oração apartidário denominado “Clamor pelo Brasil”, a ser realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira entre 16h e 17h da tarde deste domingo.
Exemplo
Seja qual for o resultado, o Massimo espera que os dois lados mantenham a cordialidade e defendam seus pontos de vista através do exemplo de civilidade e do diálogo pacífico.
Afinal, nada disso faz sentido se não houver respeito e um senso de unidade maior em prol dos interesses nacionais.
Guerra ao mosquito
A Prefeitura, através de seus agentes de endemias e do esforço conjunto de diversas secretarias, realiza na manhã deste sábado, 16, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro Cordoeira.
Paralelamente às visitas a residências - previstas para acontecer entre 8h e 13h também será montado um ponto estratégico no Cemitério São João Batista para procurar focos do mosquito.
Calombo
A concessionária Rota 116 liberou na tarde de sexta-feira, 15, o tráfego de veículos na altura do quilômetro 78, na Ponte da Saudade.
O infame calombo.
A partir da próxima semana o sistema de escoamento alternado do tráfego de veículos, “pare e siga” será adotado em alguns momentos do dia, mas não de forma permanente como vinha acontecendo desde o ano passado.
A previsão é que o nivelamento do asfalto seja iniciado a partir da segunda quinzena de maio.
Aspas (2)
"É uma obra complexa, feita em uma área de trânsito intenso e que envolve máquinas especiais para a perfuração do solo e sua contenção, além da fixação de drenos de água. O problema naquele ponto existe bem antes do processo de concessão da rodovia e tivemos que fazer uma série de obras em etapas devido a sua complexidade", afirmou Almyr Percínio, diretor de engenharia da concessionária.
Aspas (3)
Almyr lembrou ainda que “uma imensa contenção já foi concluída na parte alta do morro paralela à pista de rolamento e agora o serviço prossegue com a contenção na pista, além da própria drenagem”, sem a necessidade da interdição permanente da pista. "Estamos próximo do fim, mas é um local que terá de ser monitorado para sempre devido ao movimento do solo que acontece por causa das nascentes naturais de água".
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário