Eucaliptos da praça sofrem mais uma operação de corte

Intervenção foi autorizada pelo Ministério Público Federal, diz gerente técnico da Defesa Civil, e deverá se repetir nos próximos meses
terça-feira, 12 de abril de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O trabalho foi feito nas alamedas próximas ao coreto, que foram isoladas pela Defesa Civil com fita-zebra (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
O trabalho foi feito nas alamedas próximas ao coreto, que foram isoladas pela Defesa Civil com fita-zebra (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Mais uma operação de poda dos galhos dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas foi realizada na manhã de terça-feira, 12, nas imediações do coreto. Coordenada pela Defesa Civil, a ação deu continuidade ao trabalho iniciado há alguns meses para remoção de galhos que oferecem perigo à comunidade, devido ao risco de se quebrarem e atingirem pedestres e veículos, principalmente nos dias de chuvas e ventos fortes. O serviço atraiu a atenção de quem passava pela praça e contou com apoio das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A área de trabalho foi isolada pela Defesa Civil com fita-zebra, a fim de garantir a segurança dos frequentadores da praça. Essa foi a quarta operação realizada na praça, segundo o gerente técnico da Defesa Civil, Hamilton Thurler. “Outras intervenções estão previstas para os próximos meses”, informa ele acrescentando que as podas emergenciais têm autorização do Ministério Público Federal. 

Foto da galeria
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: poda | praça getúlio vargas | Eucaliptos
Publicidade