Colunas
Casa do Velho Marinheiro
Páscoa
Que esta Páscoa seja marcada por atos de paz, compreensão e serenidade.
Feliz Páscoa!
Casa do Velho Marinheiro
Quem passa pela Avenida Alberto Braune em direção ao Bairro Ypu contempla, no alto à frente, uma interessante construção, é a Casa do Velho Marinheiro.
O edifício, que tem a forma de uma âncora, está localizado em posição de alerta admirando a cidade, de uma de suas varandas se aprecia uma das mais completas vistas panorâmicas de Nova Friburgo.
No último dia 19, a Casa do Velho Marinheiro completou 35 anos. Ela está ligada ao “Abrigo do Marinheiro” é, muito bem, gerenciada pelo comandante Rodney Coelho.
A instituição “Abrigo do Marinheiro” tem, em Nova Friburgo, como presidente o capitão-de-fragata (Md) José Roberto Gomes Corrêa Macedo, diretor do Sanatório Naval.
Instituto Felga i Gracias Arte e Cultura
O Ifelgra tem como presidente o artista plástico, Felga de Moraes, vice-presidente, Luis Gracias e diretor cultural, Dalton Carestiato.
Com os parceiros família Wermelinger, Firjan e Acianf, o instituto inaugurou monumento em homenagem à Defesa Civil de Nova Friburgo, obra criada pelo internacional Felga de Moraes.
O portentoso monumento está localizado no trevo de Duas Pedras.
Esta é mais uma obra criada por Felga de Moraes, compondo circuito de arte urbana que registra acontecimentos e personalidades.
CDL & Sincomércio
O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojitas de Nova Friburgo e Sindicato do Comércio Varejista, Braulio Rezende, informou que a Federação das CDLs do Rio de Janeiro entrou com pedido de inconstitucionalidade da lei 7.176 que estabeleceu a taxa única de serviços tributários da Receita Estadual.
A medida foi tema de anterior solicitação por parte de Bráulio Rezende, dada a sua preocupação com as conseqüências do aumento da carga tributária em momento de cenário recessivo.
Aniversário
No Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, dirigido pelo padre José Ruy Corrêa Junior, o vice-reitor padre Gustavo Pereira Cine foi surpreendido, por amigos, com uma concorrida homenagem pelo seu aniversário.
A reunião contou com a presença do bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso de quem o padre Gustavo foi paroquiano em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na mimosa capela foi celebrada a santa missa.
Curiosidade
O comportamento de alguns motociclistas merece ser estudado seriamente.
Tomemos como exemplo aqueles que fazem das ruas da cidade verdadeiras pistas de corrida, em especial as avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle.
O que será que move um ser humano, que tem raciocínio e emoções, arriscar a sua vida e a de semelhantes só pelo prazer que lhe dá velocidade?
Será que até se esquece da própria família que certamente lhe quer muito bem e a quem fará falta?
A provocação de sons estridentes e desnecessários propositadamente, segundo estudos antigos, é uma forma de confronto com a morte, cujo silêncio lhes assusta. Será?
Slackline
A novidade da temporada é o slackline.
O slackline é o ato de caminhar sobre um elástico de 2,5 a cinco centímetros de largura suspenso e uma altura de pelo menos 30 centímetros. Os pontos de onde a fita for amarrada devem ter de 7 a 15 metros de distância.
Os benefícios são muitos, enrijece os músculos do corpo todo, fortalece o abdômen, costas e braços e principalmente as pernas. Ajuda a controlar a respiração, melhora a postura, treina o equilíbrio e a concentração.
Para a prática é indispensável a presença de técnico e do kit básico que vem com uma fita, uma catraca de ancoragem (que é o que prende e trava a fita na árvore) e uma bolsa de proteção para não machucar a árvore.
Só vale tentar com muita segurança, combinado!
Aniversariantes
9 – Simone Valadares, empreendedora empresária.
19 – Comandante José Roberto Gomes Corrêa Macedo, diretor do Sanatório Naval.
25 – Geralda Reis da Silva, estilosa e zelosa anfitriã.
25 – Oswaldo Lucho, empresário de destaque.
25 – Rose Mary Bastos, a orgulhosa mãe do médico Amadeus Maurício Bastos.
26 – Gilda Verbicário dos Santos, elegante e charmosa.
26 – Paulo Jordão Bastos, imortal da Academia Friburguense de Letras.
27 – Ana Cecília da Silva, amada neta da colunista.
27 –Amanda Calixto, maravilhosamente linda.
27 – João Cláudio de Moraes Souza, arquiteto requisitado.
27 – Alexandra Almeida, eficiente funcionária da Escola Marcilio Dias.
27 – Braulio Rezende, exemplo de dinamismo.
27 – Nicole Boziki Xavier, bonita e gentil.
29 – Arthur Karl Ponce, completando 5 anos de muitas travessuras.
29 – Lia Saldanha Neta, a bonequinha filha de Mariane-Guilherme Saldanha.
30 – Sônia Almeida Oliva, funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal.
31 – Jaqueline Moraes, respeitada advogada.
31 – Rena Boziki, ativa participante do Coral Allons Chanter.

Beth do Licínio
Beth do Licínio
Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário