A cidade de Cabo Frio é bastante procurada pelos friburguenses durante os feriados. As belas praias são a principal atração para os turistas da Serra, mas para o Friburguense o destino no município da Região dos Lagos será outro: o estádio Alair Corrêa. O local não chega a ser tão agradável quanto a região do Forte, por exemplo, mas traz boas recordações ao Tricolor da Serra: em sete confrontos no estádio, em partidas válidas pelo Campeonato Carioca, o Frizão venceu três, empatou uma e perdeu três. Ou seja: pontuou em mais da metade das vezes em que visitou a Cabofriense. Neste sábado, 26, às 19h30, os times voltam a se encontrar pela terceira rodada da Taça Rio.
“Nós tivemos um início de Taça Rio muito difícil em função de uma expectativa que não aconteceu, que era a nossa classificação. Os atletas são seres humanos. A semana antes do Tigres teve um clima diferente. A circunstância que a gente busca vem com naturalidade. Precisávamos de uma energia boa para buscar o resultado. Trabalhamos isso, que a competição começaria contra o América. Começamos o jogo forte e terminamos forte, com jogadores sentindo essa intensidade fisicamente inclusive. Essa é a sinergia que nos acostumamos”, avalia o técnico Gerson Andreotti.
É nesse clima de confiança depois do reencontro com o bom futebol que a delegação seguiu para Cabo Frio. A preparação do Friburguense para o duelo teve início na última segunda-feira, 21, e prosseguiu durante toda esta semana, quando os jogadores relacionados viajaram para a Região dos Lagos. Apesar do resultado positivo na rodada anterior, Andreotti lembra que a caminhada na Taça Rio está apenas no início, e pede a manutenção do mesmo espírito apresentado contra o América.
“Não está bom, pois nós queremos isso até o final, para que possamos alcançar os nossos objetivos. É bom ganhar, mas temos que nos policiar. Colocar o trem no trilho é pesado, e não podemos deixá-lo descarrilhar. O futebol tem muitas curvas, e é preciso muito trabalho. Vencemos o América por conta do espírito que nós tivemos.”
Diego Guerra retorna
A boa apresentação na semana passada diante do América não garante a repetição da mesma equipe. Pelo contrário. No mínimo, uma alteração está confirmada: o retorno de Diego Guerra, titular da zaga tricolor, após cumprir suspensão automática. Desta forma, Andreotti poderá manter Bidu na defesa e Zé Victor na cabeça de área, ou mesmo optar pelo retorno de Cadão e a saída de Zé Victor. Tanto o volante quanto o zagueiro Bruno, substituto de Guerra, foram elogiados pelo treinador. Ambos são revelações da base do Friburguense, e se destacaram ao receberem a oportunidade entre os titulares.
“Tudo é fruto, primeiramente, deles, e de uma aceitação de um plantel. O Bruno é um jogador que não vem atuando, mas no dia a dia se dedica muito e trabalha forte. Fez uma excelente partida. O Zé Victor também, não só pelo gol, mas foi muito bem. Passamos um degrau e temos outros difíceis pela frente. Precisamos manter para poder sorrir no final”, disse Andreotti.
Classificação - Taça Rio
1º- Macaé, 3 pontos
2º- América, 3 pontos
3º- Portuguesa, 3 pontos
4º- Tigres, 3 pontos
5º- Cabofriense, 0 ponto
6º- Bonsucesso, 0 ponto
7º- Friburguense, 0 ponto
8º- Resende, 0 ponto
A 3ª rodada
Sábado, 26 - Resende x Portuguesa, Trabalhador
Sábado, 26 - Tigres do Brasil x América, Los Lários
Sábado, 26 - Cabofriense x Friburguense, Correão
Domingo, 27 - Bonsucesso x Macaé, Moça Bonita
A sequência do Frizão
Sábado, 26 - Cabofriense x Friburguense, Correão
Quarta-feira, 30 - Friburguense x Resende, Eduardo Guinle
3 de abril - Bonsucesso x Friburguense, a definir
9 de abril - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle
17 de abril - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
Deixe o seu comentário