Às vésperas da primeira participação no campeonato estadual, o time de Fut-7 de Nova Friburgo realiza testes e ajustes para buscar o título da competição. No último sábado, 19, a equipe friburguense recebeu o Búzios em jogo amistoso e empatou por 3 a 3. Vitinho, Marcinho e Leco marcaram a favor do time da casa. O duelo atraiu um bom público ao complexo esportivo de Olaria, onde a partida foi realizada. O próximo compromisso oficial da equipe está marcado para o dia 2 de abril, contra o Barcelona, na categoria sub-17.
“A vitória ainda não veio, mas tiramos boas lições. Seguimos com a preparação para o campeonato estadual”, destaca Claudio Tsuney, diretor do Arena Friburgo.
O Fut-7 é praticado nos mesmos moldes do futebol de campo, mas em um espaço reduzido, nas dimensões do society. Cada time é formado por apenas sete jogadores em um campo de grama sintética. Uma das principais atrações do time friburguense é o técnico: Bruno Carvalho, ex-jogador profissional com passagens por Vasco, Botafogo e Flamengo comanda a equipe em campo. Camisa dez no amistoso contra o Búzios, ele destaca a empolgação com o projeto.
“Temos uma equipe em formação. Faremos uma espécie de peneira para definir o elenco, que deve ter cerca de 15 jogadores. Ou mesmo faremos dois times, A e B. Quando fui convidado para o projeto pensei duas vezes. Mas, ao conhecer a estrutura em Nova Friburgo, fiquei empolgado. O Fut-7 tem tudo para crescer na cidade e em todo o Brasil. Precisamos dos atletas, da imprensa, dos empresários, enfim, de todos. É um projeto muito legal”, destaca.
Bruno Carvalho mora atualmente em Araruama, e vem à Nova Friburgo apenas para os treinos. Por enquanto não pensa em morar na serra, mas não descarta a situação caso a modalidade se consolide. Quanto à experiência nos gramados, o ex-jogador brinca quanto a uma possível vantagem.
“Cada modalidade tem uma peculiaridade, seja o futebol de campo, o salão e o Fut-7. Ainda estamos aprendendo, inclusive. Existem algumas regras diferentes, alguns atalhos que pegaremos com o tempo. É mais dinâmico, rápido, são dois toques na bola”, explicou Bruno.
Deixe o seu comentário