O Friburguense voltou a pontuar no campeonato carioca de juniores. Em casa, o Tricolor da Serra ficou no 1 a 1 com a Portuguesa na tarde do último domingo, 6. Lucas marcou o gol do Frizão, que saiu atrás no marcador. Desta forma, a equipe interrompe a sequência negativa de duas derrotas contra Vasco e Fluminense. A partir da próxima rodada, a tabela dos juniores deixa de acompanhar a dos profissionais. Sendo assim, o compromisso do Friburguense pela nona rodada da Taça Guanabara será contra o Tigres nesta quinta-feira, 10, às 15h30, no estádio Eduardo Guinle.
Os primeiros foram de posse de bola do Friburguense e marcação da Portuguesa. Com a qualidade dos meias escalados por Eduardo, o Tricolor da Serra tentava encontrar os espaços, embora fossem muitas as dificuldades. Os melhores momentos foram criados pela direita, através do apoio de Rodrigo. Foi do camisa dois o cabeceio por cima da meta aos 14 minutos, após falta cobrada por Jefinho.
Do mesmo modo, a Lusa carioca, ao conseguir encaixar os contra golpes, arriscava pouco contra a meta de Felipe. Depois do tempo técnico, o jogo ficou ainda mais disputado. Aos 27 minutos, o Friburguense reclamou de um toque na mão do zagueiro carioca dentro da área, mas o árbitro ignorou. Minutos depois, um lance semelhante foi marcado para Frizão na entrada da grande área.
A cobrança, entretanto, passou por cima da meta. Melhor no jogo, o Tricolor da Serra foi premiado nos minutos finais, quando Lucas converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar. Contudo, a Portuguesa aproveitaria uma falha da defesa para empatar ainda antes do intervalo.
O panorama depois do intervalo foi semelhante ao primeiro tempo: Friburguense com posse de bola e pressionado a Portuguesa, enquanto a Lusa encurtava os espaços à procura de um contra golpe. E os visitantes quase obtiveram sucesso na estratégia em algumas oportunidades, enquanto o Tricolor da Serra tinha a troca de passes dificultada pela marcação rival. O Frizão tentou com Lucas e Jefinho, em chutes por cima do gol. Sem novos lances de emoção, a partida terminou empatada por 1 a 1 em Nova Friburgo.
O Friburguense atuou com Felipe, Rodrigo, Alanderson, Júnior e Jefinho; Igor (Ramon), Rafael (Carlos Wallaf), Lucas e João Pedro (Matheus); Caio e Humberto.
Deixe o seu comentário