Colunas
Uma viagem em A Voz da Serra é uma excursão de conhecimento!
Nada mais inspirador do que a beleza de um jardim florido. O Light nos presenteia com uma edição charmosa, de capa, delicadamente, suntuosa. De acordo com o tema, a sonoplastia da viagem será com Os Mutantes em “Jardim Elétrico”, na indicação da Discopédia. É animadora a visão do paisagista Zé Bizzo, quando ressalta – “Todo mundo pode ter um jardim em casa. De pequenos a grandes espaços, em qualquer lugar é possível planejar um pequeno refúgio...”. Vamos remexer nossos vasinhos de plantas e até pensar numa hortinha. A ideia do teto verde é sensacional e o arquiteto Camilo Folly explica – “Você usa o solo para construir, mas ‘devolve’ esse elemento para a natureza, de alguma forma, dispondo-o na cobertura da obra”.
“Quatro reais e 0,50”, foi quanto Ana Blue pagou para entender o cenário nas construções caseiras. Sem a ter conhecido, eu sinto falta da mãe de Ana Gessica e lembro-me da minha, construtora também. Viver é esse emaranhado de alternativas! Marlon Portugal sabe muito bem desses emaranhados e anuncia que as influências do Rock lançaram tendências. Assim, vale tudo para sofisticar e criar um visual masculino – “camisa do namorado, calça do irmão, jaqueta do pai...”. Dessa forma já estaremos prontos o “FriBurger Revolution” dia 5 de março, no Motoclube de Duas Pedras. No mais... é seguir Chico Figueiredo - comidinhas de varanda... e velas de citronelas!
A crise está aí, fazendo todo mundo se recriar e o trabalho artesanal de Paula Mozert é um exemplo. Pela sua experiência, “fogão de casa virou o escritório, as redes sociais tornaram-se o balcão de vendas”. E deu tão certo que já virou até marca – “Perollícias”. Com ou sem crise, Vinicius Gastin anuncia em “Esportes” – “Vai encher!” – é que o Frizão e o Fluzão, nesta quarta-feira, vão lotar o Eduardo Guinle. Vamos nessa porque vai ser eletrizante! Jogo é jogo, entretanto, em Amparo, o que está em jogo é a falta de conclusão das obras do posto de saúde - desde 2012 e previstas para 2013. A culpa deve ser do tempo que corre muito. Só pode ser do tempo!
Algumas pessoas não deveriam nunca sair da cidade, como é o caso do doutor Luiz Carlos da Graça, agora ex-diretor do Sanatório Naval. Para todos nós, que tivemos a graça de conviver com sua amável pessoa, é uma grande pena. A sorte é que ele pretende voltar na aposentadoria. Tomara! O teste de aptidão física dos concursados anda dando o que falar. Dos 950 aprovados no concurso, somente 185 passaram no teste físico. E o prazo de recurso já encerra nesta terça – mais um motivo para correrias e desgaste físico! Quem ama livros pode visitar o acervo da biblioteca da extinta Faculdade de Filosofia Santa Doroteia. Os exemplares terão o preço único de 20 reais.
“A paciência do povo tem limites”! Esse desabafo foi manchete em “Há 50 Anos” e, mesmo tendo limites, a paciência parece que não se esgota. O povo continua esperando... esperando sempre. Se antes o povo alardeava por conta das “escorchantes taxações de água e esgoto”, agora são tantas as queixas que nem é bom pensar. Mas, pelo menos há um bom sinal, pois “as obras do Hospital do Câncer continuam em andamento”, com previsão de término até o final de 2016.
Em “Sociais”, dois ilustres aniversariantes – Seu Abdinho Carim completando 99 anos, com uma expressão feliz de dar gosto. E não poderia ser diferente já que sua história de vida é brilhante e, ainda por cima, um Paraíso com Elza! Outro querido é Tony Ventura, festejando mais uma primavera em pleno verão. Mil venturas, amigo!
Muito se tem relevado sobre a importância da cultura e o “Editorial” ressalta, entre outros dados, que “a democratização da cultura facilita o acesso da população ao seu rico patrimônio...”. Podemos entendê-la como o sopro divino da alma dos lugares. Em “Impressões”, uma bonita exaltação à riqueza de nossas bandas, com destaque especial para a Euterpe Friburguense, completando 153 anos. – Desde os tempos do Barão, nossa Euterpe faz história na história de Nova Friburgo. Parabéns a todos nós!
Elizabeth Souza Cruz
Surpresas de Viagem
A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário