Na última sexta-feira, 19, foi realizado um ato público na Praça Getúlio Vargas contra o novo sistema de integração de ônibus municipais, determinado pelo Poder Executivo municipal, em vigor desde o último dia 5. Estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada, sindicatos, os vereadores Zezinho do Caminhão e Professor Pierre, além dos deputados estadual e federal, Wanderson Nogueira e Glauber Braga, que organizaram o debate em praça pública em torno da questão da não participação da sociedade nas decisões referentes às mudanças adotadas. Segundo os organizadores, o prefeito Rogério Cabral recebeu convite de ambos os deputados para o ato, mas não compareceu.
Entre as solicitações apresentadas pelos participantes está a volta da integração plena e uma solução imediata para a atual situação dos pontos de ônibus, muitos sem cobertura, assento e banheiro.
Wanderson Nogueira destacou a importância da participação massiva da população nas decisões políticas. “É preciso inserir cada vez mais as pessoas nas decisões que influenciam diretamente em suas vidas. A população tem boas ideias e está aberta ao diálogo. É obrigação do Executivo Municipal criar uma ponte para inseri-las neste processo”, destacou Wanderson.
O deputado federal Glauber Braga também ressaltou o diálogo com a população como premissa de um governo democrático. “O prefeito precisa ouvir as solicitações das pessoas que estão sendo diretamente afetadas por esta medida arbitrária. A população sabe identificar a velha política, e por não se identificarem com ela, lutam e se manifestam por mais dignidade na vida do município”, afirmou Glauber.
Deixe o seu comentário