Massimo — 24/02/2016

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Passando o corretor

Enfim, começaram a resolver a sinalização horizontal da Avenida Julius Arp e Alameda Barão de Nova Friburgo.

A área, que estava com a pintura das faixas completamente torta, já havia inclusive virado motivo de chacota nas redes sociais. 

Agora que consertaram o trabalho mal feito de um lado, tomara que se animem para começar a fazer o trabalho do outro, né não?

Pregão Eletrônico

Agora foi a vez do prestativo procurador da Câmara Municipal, Rodrigo Ascoly, entrar em contato com a coluna para recordar que o pregão eletrônico, assunto levantado na edição do último sábado, já foi utilizado em Nova Friburgo. 

Segundo Rodrigo, o pregão eletrônico foi implantado por ele durante a gestão da prefeita Saudade Braga, tendo sido utilizado em alguns certames até 2008, quando deixou de ser utilizado pela municipalidade. 

Pelo ralo

Uma vistoria da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro descobriu quase 300 toneladas de produtos médicos com a validade vencida. Entre os medicamentos, estavam coquetéis para tratamento de HIV, próteses ortopédicas, agulhas, insumos básicos e remédios.

É daquelas coisas que, na crise do nível que temos na saúde estadual, fica difícil mesmo de engolir. 

Legado Olímpico (1)

Um video, de uma agência de notícias de Taiwan, circula na internet mostrando um retrato bem feio do legado olímpico brasileiro. 

Feito em animação, cheio de exageros e escatologia, o video trata das questões de higiene, bem-estar e saúde dos atletas que serão submetidos à poluição da baia de Guanabara. 

O vídeo pode ser visto em http://bit.ly/1Ul2tSg.

Nojento, mas que tem um fundo de verdade que é inegável, ahhh isso tem...

Legado Olímpico (2)

Outro revés para os jogos olímpicos foi a notícia divulgada anteontem, 22, de que o Comitê Olímpico Australiano proibiu seus atletas e membros da delegação de visitarem as favelas cariocas, mesmo através de tours oficiais. 

Legado Olímpico (3)

Além da proibição, o Comitê também criou protocolos de segurança que incluem a proibição de que mulheres saiam desacompanhadas, e para que os atletas saiam sempre com uma nota de dez dólares para entregar para um ladrão, se por acaso acontecer. 

É ou não é razão para se ter orgulho de sediar os jogos no país? 

Amantes do trem

Esta é para os amantes do trem, que sempre entram em contato com a coluna. O governo do estado inaugurou ontem, às 10h, a Faetec Deodoro - Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire. 

O empreendimento, que recebeu investimento de R$ 5 milhões em parceria com o Comitê Rio 2016, é a primeira escola do estado especializada na área de transportes, e formará alunos nos cursos técnicos de manutenção metroferroviária e logística. 

Tomara que seja um novo ímpeto para a popularização deste modal no estado.

Dengue

As Filipinas deram a largada na vacinação contra a dengue no mundo. A vacina, chamada Dengvaxia, já foi teve registro feito pela Anvisa em dezembro do ano passado.

Mesmo assim, ainda precisa acertar detalhes burocráticos com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos para se definir o preço máximo de venda do produto no país, o que deve acontecer em breve. 

A empresa que desenvolveu a vacina espera começar a comercializá-la no Brasil ainda no primeiro semestre de 2016. 

Vacina brasileira

Já a vacina brasileira contra a dengue, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan, começou esta semana sua fase final de desenvolvimento.

Apesar disto, ainda temos de esperar pelo menos um ano e meio para que sejam concluídos os testes clínicos e a vacina esteja disponível. 

A conferir.

Jornalistas (1)

Segundo a Press Emblem Campaign e o relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Brasil “subiu” cinco posições no ranking dos países mais perigosos para jornalistas no mundo, com oito assassinatos no último período. 

Jornalistas (2)

A tendência também assusta, já que vem aumentando nos últimos doi períodos, 2012/2013 (cinco mortes) e 2013/2014 (sete mortes).

À nossa frente, apenas a Síria, Iraque, México e a França, esta última uma anomalia devido ao atentado contra o Charlie Hebdo. 

Triste. 

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.