Massimo — 23/02/2016

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Gambiarra

As imagens que ilustram a coluna de hoje mostram o estado da rua Baruck, no Suspiro. Diante do descaso com duas crateras na calçada, o povo arrumou duas gambiarras - afinal, estão longe de ser uma solução - diferentes para resolver o problema. 

No primeiro buraco, adaptaram uma porta de geladeira. No segundo, uma grade com vergalhões expostos. 

Isto tudo emoldurado pelo mato que já chega a quase 1m de altura em alguns pontos da via. 

Pregão Eletrônico (1)

O vereador Gabriel Mafort entrou em contato com a coluna para comentar a matéria sobre pregão eletrônico, publicada na edição do último sábado. 

O presidente da Comissão de Legislação Participativa lembra que tramita na Câmara um projeto de emenda à lei orgânica, proposta pelo Observatório Social, que altera o artigo 208 instituindo como forma padrão para a aquisição de bens e serviços comuns a modalidade de pregão na sua forma eletrônica.

Lixo (1)

Triste ver a situação a que chegamos em relação ao lixo urbano, como pode ser visto na matéria da página 3 de A Voz da Serra de hoje. 

No coração da cidade, que acredita ser turística, a montoeira de lixo encontrada desordenadamente na Rua Francisco Miele é mesmo revoltante.

Lixo (2)

Mais triste ainda é saber que grande parte do problema em questão é a dificuldade que a EBMA tem para recolher o lixo neste ponto da cidade. 

Segundo a própria empresa, é comum os funcionários tentarem fazer a coleta na área e serem vítimas de agressão pelo morador de rua que ilustra a edição de hoje. 

Ainda segundo a empresa, quando há uma força policial presente, a coleta ocorre sem demais problemas. 

Caso contrário, a cidade fica refém das vontades do morador de rua. 

É mole?

Concurso público

As provas de aptidão física do concurso público da prefeitura municipal, que aconteceram no último domingo, deram o que falar na cidade. 

As reclamações foram o suficiente para o vereador Christiano Huguenin entrar com uma representação no MP pedindo a instauração de um inquérito civil para apurar a situação. 

Pede pra sair, 02

Foram diversos relatos ouvidos sobre problemas na organização do evento, desde de falta de água potável para os candidatos, banheiros sujos até a falta de sinalização. 

Mas as reclamações mais comuns foram sobre as atividades em si, que alguns candidatos compararam as do curso do Bope, enquanto outros compararam a treinamento olímpico. 

Exageros à parte, quem sabe não descobrimos por aí um talento para os jogos de agosto…

Lee Eco

A última sexta-feira foi daquelas realmente tristes e irreparáveis para a literatura mundial. 

Harper Lee, escritora do clássico “O sol é para todos”, faleceu no asilo onde vivia no Alabama, aos 89 anos. Lee teve seu segundo livro publicado no ano passado. 

No mesmo dia, faleceu também Umberto Eco, autor de “O Nome da Rosa” e o “O Pêndulo de Foucault”.

Dois “pesos-pesados” do mundo literário que, com certeza, deixarão saudades.

Ponte da Saudade

Ontem, 22, a Associação dos Moradores e Amigos da Ponte da Saudade, presidida por José Roberto Pacheco Folly, completou 34 anos de existência.

Parabéns a todos do bairro pela significativa data. 

Força tarefa

O Governo do Estado, através das secretarias de saúde e defesa civil, estão articulando uma força tarefa, composta por 800 membros do Corpo de Bombeiros, para ajudar os municípios a vistoriar imóveis em busca de focos do Aedes aegypti. 

As ações, que começaram ontem, 22, contam também com o uso de um drone, que faz um sobrevoo na região para identificar os pontos mais prováveis de se encontrar os mosquitos. 

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.