Polo Serrano Audiovisual exibe o longa brasileiro Casa Grande

Após exibição do filme, diretor participa de debate na Usina Cultural
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Cena do filme a ser exibido gratuitamente na Usina Cultural Energisa (Foto: Divulgação)
Cena do filme a ser exibido gratuitamente na Usina Cultural Energisa (Foto: Divulgação)

As atividades do Polo Serrano Audiovisual seguem a todo vapor cumprindo agenda de exibição de filmes seguida de bate-papo com profissionais do cinema. Desta forma, pretende estimular, informar e promover o intercâmbio entre a região serrana e os produtores de audiovisual no país, com o patrocínio da Energisa, do governo do Rio de Janeiro e Isec (Instituto Serrano de Economia Criativa). Na próxima sexta, 26, vai promover a exibição do filme “Casa Grande”, de Felipe Barbosa, na Usina Cultural Energisa.

O diretor Felipe Barbosa é montador, roteirista e assistente de direção. Seu curta “Beijo de Sal” (2006) foi exibido no Sundance Film Festival, e estreou em longas com o documentário “Laura” (2011). Como roteirista, trabalhou com o diretor Lírio Ferreira no longa-metragem “Sangue Azul” e colaborou nos longas “Rio, eu te amo” (direção coletiva) e “O Fim e os Meios” (Murilo Salles). Foi professor de direção na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Felipe Barbosa vai conversar com a plateia sobre o tema do filme que explora questões de classe e privilégio através da história de Jean, um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados da casa têm que enfrentar as inevitáveis demissões.

A produção fez parte da seleção oficial de Paulínia, onde recebeu os seguintes prêmios: Especial do Júri, Melhor Ator Coadjuvante (Marcelo Novaes), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarissa Pinheiro) e Melhor Roteiro (Felipe Barbosa e Karen Sztajnberg). O filme também participou de vários festivais internacionais: Rotterdam, San Sebastian, Buenos Aires, Taipei (Taiwan), BFI London, Jeonju (Coreia do Sul), tendo sido premiado em Toulouse (França, prêmio do Público e dois prêmios da Crítica) e Dinamarca (Menção Honrosa do Júri).
 
Ficha técnica
Direção: Felipe Barbosa
Roteiro: Felipe Barbosa e Karen Sztajnberg
Produção: Migdal Filmes - Iafa Britz
Elenco: Marcelo Novaes, Suzana Pires, Thales Cavalcanti, Clarissa Pinheiro, Marília Coelho, Bruna Amaya
Informações: isecrj.com.br/agenda
 
Serviço
Local: Usina Cultural Energisa
Endereço: Praça Getúlio Vargas 55, Centro
Data: 26 fevereiro
Horário: 18h
Entrada franca, sujeita à lotação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema | Isec | Energisa
Publicidade