(SECOM) - A Prefeitura de Nova Friburgo realizou mais um baile pré-carnavalesco na Praça Dermeval Barbosa Moreira na terça-feira, 17. No ritmo de Um carnaval de tirar o chapéu, o grupo Nós e os Bambas animou o baile pré-carnavalesco no palco instalado ao lado do Centro de Turismo – no chamado Bar da Música.
A vocalista Adriana Novaes e os outros seis integrantes da banda mostraram um rico repertório com clássicos da MPB. O baile animou um público de todas as idades, como sempre vem acontecendo.
Os ambulantes e barraqueiros autorizados a trabalhar no carnaval estavam todos uniformizados, de acordo com as exigências dos órgãos responsáveis.
Bar da música teve Sabor de Samba
A banda friburguense Sabor de Samba agitou a Praça Dermeval Barbosa Moreira na quarta-feira, 18. Com sambas bem variados, como de Arlindo Cruz, Benito di Paula, Zeca Pagodinho e várias canções de suas próprias autorias que fazem parte do CD lançado em setembro último, o Sabor de Samba deu uma prévia do que será este carnaval.
A banda, que está há 11 anos tocando no Rio, Grande Rio e Nova Friburgo, mostrará novamente, para quem perdeu o show, sua diversidade musical neste domingo, 22, às 22h, com marchinhas de carnaval, sambas de raiz, indo até o pagode romântico.
O secretário de Turismo, Sergio Madureira, declarou estar muito feliz e satisfeito por realizar 32 shows em apenas 45 dias. “A minha emoção está em ver a alegria do povo. Poder integrar a população e o turismo interno e, com isso, ter a oportunidade de transformar Nova Friburgo numa cidade que passe a ter vida noturna, gerando renda e empregos para a população”, concluiu.
Não são apenas os shows que caíram no agrado do público, a organização em que estão montados os eventos também. Ambulâncias, guardas e uniformes dos barraqueiros mostram os detalhes – importantes – que fazem toda a diferença. Priscila Oliveira dos Santos, moradora da Vila Nova, disse que foi “especialmente para o evento e está adorando a nova iniciativa, porque a cidade estava precisando de diversão para a população”. Os espetáculos também são fontes de renda. Dona Maria Ângela da Silva, friburguense, disse que trabalha há oito anos com barracas de bebidas e este ano tem uma expectativa de melhorar seus lucros em aproximadamente 40%. “Tenho esperança de que este carnaval seja maravilhoso, nunca vi preparativos como estes antes. Se não fossem esses shows, estaria agora em Rio das Ostras com a minha barraca. Mas, se posso ganhar dinheiro por aqui, claro que prefiro ficar em minha cidade”, afirmou.
Deixe o seu comentário