Devido a um erro no envio do samba-enredo da Vilage no Samba, publicamos abaixo a letra correta:
g. r. vilage no samba / carnaval 2009
os batuques do morro queimado
comissão de carnaval
Compositores: Coreia, Vilmar de Lima, Guto e Rafael de Caxias
brilhou o sol
e acendeu a chama da memória
ecoou, sob o arrebol,
o som do tambor marcando a história
nos sertões, a natureza em harmonia
abrigava canções, numa linda sinfonia
certo dia, o aventureiro veio de além-mar
trouxe a viola, o pandeiro
e a ambição no seu olhar
fez desse chão seu terreiro
com o povo festeiro se pôs a cantar
batuca o negro, em louvação
cultura africana, livre canção
orgulho de um povo
que dança e diz
o nosso samba tem raiz
dom joão...
no rio de janeiro aportou
num carnaval, na cidade desfilou
e no seu mais nobre ato
permitiu a colonização
o imigrante deu um toque de harmonia
um arranjo na folia da região
e hoje... nosso samba é união
um acorde de emoção
pra cidade acordar
vem ouvir... da janela a batucada
feito bela serenata a encantar
o meu coração vai batucar
ao ver a vila desfilar
nova friburgo, celeiro de bamba
um verdadeiro reduto do samba
ANOTEM
www.rotadosamba.com
www.sambafriburguense.blogspot.com
A FESTA COMEÇA HOJE!
Oficialmente, o carnaval começa nesta sexta, 20, às 18h. A programação prevê desfiles dos blocos das Piranhas, Maluco Beleza, Apae e Banda da Predial Primus, entre outros. Alegria garantida, aliás, desde as primeiras horas da tarde o clima será de carnaval em toda a cidade.
RASTAFARE
Quem fará a festa logo depois será o Blocão do Rastafare. O bloco sai às 21h, de frente da Prefeitura, e desce a Alberto Braune até a Praça Dermeval Barbosa Moreira. A agremiação, que está há quatro anos no carnaval da cidade, costuma atrair uma multidão para seu desfile. Ano passado mais de duas mil pessoas seguiram o bloco na avenida e este ano o número deve dobrar, porque centenas de camisas foram vendidas antecipadamente. O bloco, que começou de forma tímida, é indiscutivelmente uma grande atração no carnaval de rua, fruto do trabalho de Eltinho Júnior, Cristiano Wilhelmi, Marcelo Pinguim e outros abnegados de Momo.
DOS 9 AOS 90
Esta banda também é outro ponto de referência do nosso carnaval. A Dos 9 aos 90 desfilará na Alberto Braune segunda e terça-feira, 24, com saída da Avenida Campesina Friburguense. Criada há três anos por outro abnegado carnavalesco, Cláudio Lamblet, a banda hoje é patrimônio da cidade e encanta o público, principalmente porque só toca músicas antigas, marchinhas e sambas. Acompanhá-la é sempre um prazer.
Deixe o seu comentário