Arquivo de Notícias
Câmara ouve hoje participantes dos protestos
sexta-feira, 02 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Audiência está marcada para as 18 horas
A Câmara realiza hoje, 2, audiência especial com a participação de manifestantes que participaram recentemente dos protestos em Nova Friburgo. Todos os inscritos terão direito a usar a palavra por aproximadamente dez minutos para expor suas reivindicações comunitárias.
"Os trabalhos começarão às 18h, sem horário para terminar. Vamos ouvir e anotar todas as reivindicações que serão feitas à Câmara", disse o presidente do Legislativo, Márcio Damazio.
Ontem, 1º, a Câmara voltou a realizar sessões ordinárias após o recesso de meio de ano. Em termos de votações, nenhum fato relevante. A novidade ficou por conta da TV Câmara: a jornalista Fernanda Venturino, contratada pelo Legislativo, passou a participar das transmissões como intérprete dos discursos parlamentares na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na avaliação do presidente da Casa, a medida permitirá que as pessoas portadoras de deficiência auditiva possam acompanhar os trabalhos do Legislativo.
Na manhã de hoje, a partir das 8h, a bancada governista na Câmara acompanhará o prefeito Rogério Cabral em visita a diversos bairros e distritos para verificar o andamento de obras.
Prefeitura substitui sistema de telefonia interna e implantará rede de fibra ótica
A Prefeitura anunciou a substituição de seu sistema de telefonia interno, com a troca do equipamento antigo (datado de 1980) por outro mais moderno, capaz de utilizar chip de telefonia móvel e selecionar as ligações entre telefone fixo ou celular. Outra novidade será a instalação de fibra ótica em todo o município, o que permitirá a utilização de intranet pelo governo municipal.
A mudança do sistema de telefonia e a instalação da fibra ótica estão sendo feitas pela empresa Vista Group Network. Caberá à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) fazer o elo com o Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), para bancar os custos de instalação e manutenção dos novos serviços. A Vista Group fará a construção de 198 quilômetros de fibra ótica nos oito distritos, que servirá de base para a intranet. A intranet é uma rede de computadores privada, de uso exclusivo interno de determinado local. O serviço interligará a administração municipal às secretarias e outros órgãos externos, além de escolas, postos de saúde, hospitais etc. Com isso haverá maior agilidade nos trabalhos e ainda eliminação de custos das ligações telefônicas.
Governador admite erros e aliado diz que Cabral deixará governo em abril
Sob fogo cerrado e em queda nas pesquisas, o governador Sérgio Cabral admitiu em entrevista à Rádio CBN ter cometido "erros de diálogo” no segundo mandato, em especial com os manifestantes que tomaram conta das ruas em vários municípios do Estado do Rio.
"Sem dúvida, aqui no Rio eu também cometi erros. Erros de diálogo, erros de incapacidade de dialogar, que sempre foi a minha marca. Acho que da minha parte faltou mais diálogo, uma capacidade de entendimento e de compreensão. Poderia citar várias situações em que essas questões se deram. Mas eu não sou uma pessoa soberba, que não está aberta ao diálogo. Para mim, a democracia é um bem intangível”, disse.
MANDATO - O governador Sérgio Cabral deve deixar o cargo em abril para o vice e pré-candidato ao governo estadual em 2014, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e, também, para abertura da candidatura do filho, Marco Antônio, a deputado federal. A informação foi confirmada pelo presidente regional do PMDB no Rio, Jorge Picciani, em entrevista a um jornal carioca ontem, 1º de agosto. Picciani lembrou que o filho do governador só pode ser candidato a deputado federal se o pai se desincompatibilizar até abril. Ele acrescentou ainda que ”a saída de Sérgio Cabral permitirá que o vice entre em cena para mostrar seu próprio estilo de administrar”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário