Sete vereadores querem seguir passos de Rogério Cabral e se eleger deputado

sábado, 08 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Depois de conseguir quatro mandatos consecutivos na Câmara, o então vereador Rogério Cabral (PSD), em meio ao seu último mandato no Legislativo, em 2007, alçou voo e conquistou nas urnas o mandato de deputado estadual. Posteriormente, foi reconduzido ao segundo mandato na Alerj até ser eleito prefeito ano passado. A carreira política vitoriosa de Rogério Cabral inspira pelo menos sete (um terço) dos atuais 21 vereadores, que já se articulam para concorrer nas eleições de 2014 como candidatos a deputado estadual ou federal.

O presidente da Câmara, Márcio Damazio, herdeiro político do prefeito no 3º distrito, é um nome cotado para concorrer a uma cadeira na Alerj. Embora evite melindrar outros integrantes da base governista que, eventualmente, tenham as mesmas pretensões, Damazio admite a indicação para participar da campanha do ano que vem. Um dos vereadores mais antigos da atual legislatura municipal, com três mandatos consecutivos, Marcelo Verly (PSDB) também não descarta uma possível candidatura a deputado. Na eleição de 2010, ele concorreu a uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas, embora tenha obtido uma votação razoável, não se elegeu. Verly pode repetir a empreitada no ano que vem. Outros dois vereadores em segundo mandato, Cláudio Damião (PT) e Pierre Moraes (PDT) também têm seus nomes cogitados.

Aliás, Damião disse recentemente ao colunista de A Voz da Serra, Giuseppe Massimo, ter aceitado um convite do senador e provável candidato ao governo estadual, Lindbergh Farias (PT), para concorrer a cadeira no Legislativo estadual ou federal em 2014. Já Pierre, em vias de trocar o PDT pelo Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva, também se mostra sensível a uma futura candidatura por uma cadeira parlamentar no Rio ou em Brasília. No PSB do deputado Glauber Braga, que, certamente, concorrerá à reeleição, segundo informações, dois vereadores já teriam colocado seus nomes à disposição para fazer uma dobradinha eleitoral com o filho da ex-prefeita Saudade Braga: Cigano e Christiano Huguenin.

O médico e vereador Luiz Fernando Azevedo também é um nome provável para 2014. A princípio, a sua intenção é concorrer à Alerj pelo PDT, partido pelo qual se elegeu ano passado. Caso não conquiste a indicação, não descarta a possibilidade de se filiar ao Rede Sustentabilidade. A cogitação em torno de sete nomes da Câmara, contradizendo o ditado popular, não é conta de mentiroso, mas traça um quadro do momento. Assim sendo, tudo pode mudar de um momento para o outro, assim como as nuvens. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade