Arquivo de Notícias
Entrega de imóveis para vítimas da tragédia é transferida de novo
terça-feira, 14 de maio de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Inauguração de 50 casas e 140 apartamentos fica para dia 24
A entrega dos primeiros 190 imóveis para famílias friburguenses que perderam seus imóveis na tragédia climática de 2011 não será mais nesta quinta-feira, 16, aniversário de Nova Friburgo. O governo estadual divulgou nova alteração da data, transferindo a inauguração para o próximo dia 24. O motivo do adiamento não foi divulgado.
Segundo o novo cronograma, serão entregues 140 dos 840 apartamentos que estão sendo erguidos no Caminho do Céu, às margens da Estrada entre os distritos de Conselheiro Paulino e Riograndina. A obra no local apelidado de Bairro Novo está sendo feita pelos governos estadual e federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão é que outros 400 apartamentos sejam entregues até julho e o restante até outubro. Num outro terreno próximo está prevista a construção de 880 apartamentos, mas, por enquanto, ainda não houve sequer a liberação ambiental para a obra.
Além disso, segundo o governo estadual, também serão entregues 50 das 150 casas populares no Parque das Flores. O terreno foi adquirido pela Prefeitura com recursos do SOS Nova Friburgo — doações de brasileiros após a tragédia de 2011. Os imóveis estão sendo construídos em parceria entre os governos municipal e estadual.
Outros 96 apartamentos estão em fase final de construção na parte alta de Conselheiro Paulino. Os imóveis pertencem à empresa Frienge e serão adquiridos pela Caixa Econômica Federal para, em seguida, serem repassados à famílias que também perderam seus imóveis em 2011.
Câmara entrega comenda e títulos amanhã
Solenidade será no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
O Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura será o palco da tradicional solenidade da Câmara de entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo e os Títulos de Cidadão Friburguense amanhã, 15, às 19h.
O geólogo Guilherme Estrella — ex-presidente do diretório local do PT e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobras nos dois governos Lula e nos dois primeiros anos da presidente Dilma Rousseff — foi escolhido para receber este ano a Comenda Barão de Nova Friburgo, a mais importante distinção oferecida pelo Legislativo friburguense.
Embora não tenha nascido em Nova Friburgo, Guilherme Estrella tem uma relação com o município desde garoto, quando seu pai trabalhou como topógrafo da antiga estrada de ferro da Leopoldina. Mora no município há mais de 20 anos e presidiu o PT local entre os anos 2000 e 2002, ocasião em que também participou de diversos movimentos sociais, comunitários e ambientais.
Na mesma oportunidade, 20 vereadores — a exceção é Ricardo Figueira que não indicou nenhum nome — entregarão, cada um deles, dois títulos de Cidadania Friburguense a personalidades escolhidas por eles que não nasceram no município, mas que tenham prestado serviços à cidade.
Confira a lista de agraciados:
Wellington Moreira: José Eliomar de Almeida Soares e Dilermendo Luiz de Souza;
Gustavo Barroso: Flávio Garbati Stern e Wagner Montes;
José Jacutinga: Antonio Carlos Ramos Pinto e Marco Aurélio de Mello;
Nami Nassif: Fernando de Mendonça Palladino e Ebenézer Soares Ferreira Júnior;
Alcir Fonseca: Ana Maria Mancebo Monteiro de Queiróz e Ivan Monteiro Filho;
Márcio Damazio: Manoel Henrique da Silva e Ieldo Schelles;
Alexandre Cruz: Cícero Oliva e José Maria Cavalcante;
Renato Abi-Ramia: Clélia Maria Barbosa Rangel e José de Almeida Babo;
Francisco Barros: Sarah Maria Ribeiro Araújo e Adrian Mussi Ramos;
Luiz Fernando: Felipe Bustamante Carim e Paulo Sérgio Nunes Lomenha;
Cláudio Damião: Dirceu Badini Martins e Max José Neves Bezerra;
Pierre Moraes: Jorge Luís Carvalho Corrêa e Jorge Batista Frotté;
Gabriel Mafort: Roberto de Gouvêa Vianna e Maurício Braz Vieira;
Wanderson Nogueira: Ricardo Jerônimo e Luciana Thomaz
Zezinho do Caminhão: Plínio Thedim Costa e Alda Maria de Oliveira;
Joelson do Pote: José Leal Nogueira e José Renato da Rosa;
Vanderléia Pereira Lima: Aristides Pereira e Nestor Goulart Rocha e Silva Júnior;
Grimaldino Narcizo: Silvio Lino Moraes e Marcos André Porto Pinto;
Marcelo Verly: Antonio de Pádua Lima Coutinho e Osvaldo Enoc Acácio Cardinó;
Christiano Huguenin: Eder do Valle Dias e Rogério do Valle Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário