A Voz do Carnaval - 18 de fevereiro

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

DOS 9 AOS 90

A banda Dos 90 aos 90, única agremiação na cidade que toca músicas genuinamente carnavalescas, desfilará na segunda e terça-feira de carnaval, às 16h, com saída da Avenida Campesina. A banda já aquece os tamborins desde meados de dezembro de 2008 e é sucesso absoluto de público, pois semanalmente arrasta uma multidão para as ruas do centro da cidade. Além disso, tem feito ensaios em vários bairros da cidade.

JURADOS (1)

A comissão julgadora da Associação Friburguense de Imprensa já está composta. O grupo de 11 pessoas julgará blocos de enredo, escolas de samba, Gay do Carnaval e blocos de embalo. O júri ficará posicionado na avenida num camarote cedido pela Secretaria de Turismo, junto à Prefeitura. São personalidades da cidade ligadas ao carnaval.

JURADOS (2)

O resultado deste julgamento será conhecido a partir das 9h da quarta-feira de cinzas, através da Rádio Sucesso FM. A festa de entrega dos troféus será dia 27, na sede da banda Campesina Friburguense, no Baile da Vitória, que será animado pela banda Dos 9 aos 90.

DESPEDIDA

Uma grande personalidade carnavalesca da cidade pode abandonar o carnaval este ano. Descontente com o resultado do concurso de fantasias, a pessoa demonstrava sua total descrença e tristeza com a coordenação do concurso. Esperemos para ver.

MUDANÇAS

Onde também pode haver mudanças logo depois do carnaval é na Liga das Escolas de Samba. O presidente Gilvan Marchon já admitiu que deixará o cargo e, com isso, nova eleição deve acontecer.

DESTAQUE

Uma das mulatas mais famosas do Brasil, Gisele Márcia esteve domingo, 15, durante o ensaio técnico, no camarote do prefeito Heródoto Bento de Mello. Exemplo de dedicação e alegria, a friburguense já garantiu presença em nosso carnaval. E quem conhece, sabe que Gisele Márcia é um show à parte!

HOMENAGEM

Queremos homenagear a porta-bandeira Alessandra, que faz par com Betão na Vilage. Ela completa neste 2009 dez anos na escola verde e branca friburguense e nesse período ganhou nota máxima em quase todos os desfiles e, por que não dizer, em todos. Exemplo de amor às cores da escola, dedicação e muito trabalho, Alessandra mantém uma forma física fora do comum. Para marcar a data, Betão mandou fazer camisas com dizeres alusivos ao momento e distribuiu a várias pessoas, com a condição de receber de volta um quilo de alimento, para entidades assistenciais da cidade.

Alessandra e Betão formam um dos mais antigos casais da cidade. Mas é preciso renovar, pois as escolas de samba da cidade não têm mais mestre-sala e porta-bandeira mirim. Se uma providência não for tomada em breve, não teremos mais esse quesito. Acordem, senhores dirigentes!

ANOTEM

www.rotadosamba.com

www.sambafriburguense.blogspot.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade