No ar há apenas oito meses, o programa Atual já ganhou a simpatia do público nos 41 municípios cobertos pelo sinal do SBT Interior. Apresentado pela jornalista Luciana Ferraz, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h15, com entrevistas sobre comportamento, moda, artesanato, saúde, beleza, além de receitas diárias preparadas pela própria apresentadora. A grande atração, na verdade, é a própria Luciana, que conquista os telespectadores com seu jeito de ser doce, leve e intimista.
Nos meses de outubro, novembro e dezembro o site do programa bateu três recordes seguidos de audiência, registrando mais de 95 mil acessos no período, com um crescimento de mais de 300%. “Estamos trabalhando para o crescimento do programa. A constante renovação das pautas e as recém-criadas chamadas na grade do SBT estão contribuindo muito para o aumento da nossa audiência”, afirmou Rodrigo Panaro, produtor do programa.
A área de cobertura é superabrangente, a maior do interior do estado, e pega em toda a Região Serrana, dos Lagos e Sul fluminense. São 43 municípios, atingindo uma população de mais de três milhões de pessoas.
A interatividade do público com o programa é grande. No site há uma seção especial para isso, em que os telespectadores podem comentar as receitas, pedir pautas e deixar recados com críticas ou sugestões, que são lidos e respondidos na TV pela apresentadora em um quadro semanal. “Com esta interatividade conseguimos adaptar os assuntos abordados às necessidades e anseios do público do interior do nosso estado”, afirma Luciana Ferraz.
Outra novidade que o programa trouxe para o público fluminense é o concurso Eu quero mudar minha casa, realizado em parceria com a Imperial Plantas, de Rio das Ostras. Para participar, o telespectador acessa o site do programa Atual – www.progatual. com.br – e envia fotos de diferentes ângulos de seu quintal. Ao fim de cada rodada, uma casa é contemplada com uma verdadeira transformação paisagística.
Para as empresas locais, o programa trouxe uma forma inédita de divulgação no interior do estado, mas que já é sucesso nacionalmente: o merchandising. Neste formato é possível apresentar ao público produtos e serviços de forma mais detalhada do que nos formatos tradicionais de propaganda. Empresas como Dona Benta, Água de Cheiro, Hak, Universidade Candido Mendes, Boi Bom, Sátya e Grupo OK já utilizaram este espaço.
Toda esta produção conta com a estrutura da TV Zoom, considerada uma das mais bem estruturadas TVs locais do país, com tecnologia digital e estúdios com mais de mil metros quadrados. O programa é gravado no estúdio A, com sete posicionamentos de cenários diferentes, captação de som e imagem totalmente digitais e mais de 15 profissionais envolvidos.
Em Nova Friburgo o Atual pode ser assistido através do SBT, canal 3 da TV aberta, ou canal 9, para os assinantes da RCA Company, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h15.
Deixe o seu comentário