Colunas
LEITORES - 09/01/2015
quinta-feira, 08 de janeiro de 2015
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.
Poesias
Gostaria de pedir encarecidamente aos redatores de A VOZ DA SERRA que continuassem publicando tão lindas poesias, principalmente aos sábados. A de Olavo Bilac, Ouvir Estrelas, foi uma porta deslumbrante que abriu este caminho, para nós leitores, além de uma apresentação gráfica primorosa. Queiram saber: o nosso povo sofrido deve merecer um pouco de fantasia, para que a esperança não se desfaça de vez!
Poesia... poesia! Na verdade, as joias mais preciosas desta arte quase divina são dos nossos poetas nacionais em todas as suas correntes e escolas, como também os da santa terrinha, nosso querido Portugal.Quem nunca se emocionou com um Cruz e Souza, um Raul de Leoni, um Camões, um Fernando Pessoa? Também gostaríamos de ver nestas páginas as trovas do nosso saudoso Rodolfo Abud e tantos outros trovadores. Como não recordar o amor que J.G. de Araújo Jorge tinha por Nova Friburgo? Ah! Não podemos esquecer também de Julio Salusse. São tantos e tantas, que seria matéria para mais de um milênio. A fonte é inesgotável e deve ser degustada e apreciada com muito carinho.
As opções , na verdade, são infinitas.
Muito obrigada pela atenção. A gente tem muita coisa para reclamar, mas vamos dar uma pausa em nome do belo, em nome do alimento da alma que pode vir em forma de uma linda poesia.
Aloisia Maria Langer de Mattos
Infestações
Feliz 2015! Sim, feliz 2015? Mas como assim? Com tantos ratos perambulando pela cidade! Cadê as instituições funcionando? Cadê o controle de zoonozes e cadê o veneno para os ratos que o governo federal envia com o propósito de manter a cidade limpa e livre de doenças como a leptospirose? Sim, amigos, prevenção, pois é mais barata e evita a morte por doenças causadas por ratos e ratazanas e evita o contato com esses animais em nossos lares! Reclamo porque em minha casa surgiram nos últimos três meses infestações de rato, numa casa limpa e organizada! Peço que publiquem essa reclamação, por favor, para que as autoridades responsáveis comecem a tomar providências sem que precisemos passar por constrangimentos como esse que estou passando! E pelo o que tenho conversado com as pessoas, todas são unanimes! Ratos por toda cidade! Muito obrigado por ler com carinho! Uma excelente semana e espero que os ratos não vos visitem com a frequência que têm me visitado!
Eduardo Rangel
Externato Santa Ignez
Lendo a coluna do Massimo de 30/12/14, fico imensamente feliz, porém nem um pouco surpreso, com o desempenho do Externato Santa Ignez na recente avaliação do Enem; uma vez que sempre confiei a educação de meus filhos (hoje com 35, 32 e 29 anos). Cabendo ressaltar que, à epoca (28 anos atrás), foi o único educandário (público ou privado) que aceitou um deles, que precisava de cuidados especiais, sem nenhuma restrição e total apoio.
Atitudes como estas justificam a trajetória de sucesso e profissionalismo, que hoje compartilhamos com imenso orgulho.
Herbert J. C. Berbert
WhatsApp A Voz da Serra
"Rua Oscar Schultz, em Varginha: buracos e vazamentos de água.”
José Carlos da Silva
"Uma vergonha a Subprefeitura de Olaria. A Rua Raul Veiga está totalmente abandonada. Até cavalos soltos já conhecem o caminho e vão até lá pastar. Cheia de ratos também. O mato está tomando conta das calçadas no lugar dos pedestres. Quando tomarão uma atitude?”
Luciana Silva
Participe desta seção enviando fotos, comentários e sugestões para o WhatsApp do jornal: (22) 99274-8789
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário