LEITORES - 07/01/2015

terça-feira, 06 de janeiro de 2015
Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital.    Aos consumidores de Nova Friburgo É com muita tristeza  que através desta coluna  no jornal  relato aqui a minha indignação com a concessionária de energia em nossa Friburgo . Após mais de dez anos pagando rigorosamente em dia as contas de energia, fui surpreendido por uma cobrança no valor de RS 31 relativa ao final de dezembro de 2010/início de janeiro de 2011 , período em que a cidade passou pelo pior momento de sua história, perdendo centenas de seus filhos. Poucas pessoas que aqui moram não passaram por perdas, sejam elas de amigos, parentes e o pior: familiares, que com certeza jamais serão esquecidos. Eu perdi apenas minha casa, mas graças a Deus não tive que sepultar ninguém da minha família. Porém perdi amigos, que com certeza também jamais esquecerei. Pois bem, a minha indignação é com a falta de respeito da referida empresa que, além da cobrança, no meu ponto de vista desumana, pois naquele momento eu, assim como todas as pessoas estávamos preocupados em recomeçar suas vidas, esta cobrança de deu em julho de 2013 ou seja, mais de dois anos após a tragédia. Aí vem a pergunta: para onde enviaram esta cobrança, já que o imóvel estava interditado desde janeiro de 2011? A empresa não conseguiu até  agora uma explicação. Depois deste episódio fiz a solicitação da  ligação de um medidor em outro local aqui mesmo no município e não constava nenhuma dívida em meu CPF. Existem coisas que só acontecem aqui em Friburgo mesmo, nossa Câmara Municipal vive homenageando essas concessionárias quando na verdade deveria fiscalizá-las. Algumas pessoas entendem isso como um fato corriqueiro, negativam o nome da pessoa, que em minha opinião é a única coisa que presta, depois retiram o nome do Serasa e acham que isso é algo normal, como se nada tivesse acontecido. Só por esses detalhes que podemos definir o caráter de cada um, pelo valor que cada um dá a seu nome. É lamentável o acontecido, por esse motivo deixo aqui o meu protesto pela falta de respeito da concessionária que sequer me comunicou o ocorrido, e tenho certeza que virá a público tentar explicar o que não tem explicação. Victor Pacheco   Energisa responde De acordo com as informações contidas na carta, já que para mais detalhes são necessários o nome do cliente e o respectivo CDC, é possível esclarecer que, conforme a Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as unidades consumidoras devem mensalmente realizar o pagamento da fatura de energia elétrica. A fatura citada foi emitida no mês de dezembro de 2010, portanto antes do período da tragédia, e dentro do prazo máximo de cobrança de faturas em atraso que é de 60 meses.  No que se refere a tragédia, a Energisa concedeu a isenção da cobrança da fatura do mês corrente, no caso de perda comprovada do medidor e residência que impossibilitasse a realização da leitura e vinculação do débito. Quebra-molas Na Avenida Sebastião Martins, em Conselheiro Paulino, RJ-116, há quebra-molas pela metade, colocando em risco moradores e os próprios motoristas que passam por esta rodovia, pois os motoristas imprudentes têm invadido a outra pista para se livrar dos quebra-molas. Detalhe: a faixa é continua. José Ely Emerick Figueira
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