Colunas
Leitores - 13/03/2014
quinta-feira, 13 de março de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Proibição de acompanhante
Uma lástima que a Maternidade de Nova Friburgo não permita acompanhante no pré-parto e parto. Tentei acompanhar uma amiga que estava precisando muito de apoio e eles não me deixaram entrar, contrariando a Lei nº 11.108, que diz que toda mulher tem direito a um acompanhante. Conversei com o guarda do local e ele me disse que muitas pessoas chegam com uma carta do Ministério Público para tentar entrar e fazer valer seu direito, e que só conseguem entrar na instituição se o médico permitir. Enquanto a maternidade descumpre esta lei, muitas mulheres sofrem pela falta de uma pessoa conhecida para dar amparo e segurança para que ela possa ter seu filho. Na sala de espera, pais e familiares aflitos sem terem informação e sem participarem do parto. Se fala tanto na humanização do parto e a nossa maternidade está anos atrasada; não entendo como o Ministério da Saúde em suas campanhas incentiva a paternidade ativa, quando em nossa cidade o pai não pode participar de todo o processo do nascimento do seu filho. Muito revoltada com este descaso.
Maria de Castro
Serviços públicos
Hoje (11) tive a comprovação de que vivemos em um país do século 19, onde nada funciona. Minha mãe recebeu uma carta da Defensoria Pública solicitando o seu comparecimento hoje às 15h40. Chegamos às 15h20, para sermos atendidos às 17h, simplesmente para pegar um ofício. Uma idosa, aguardando quase duas horas, numa sala sem água, com estagiários despreparados. Triste do pobre que precisa de qualquer serviço público, está morto. Gastamos milhões com estádios e o básico, essencial não funciona. Vai aí meu protesto.
José Fábio Toledo Vieira
UPA em greve
Que vergonha. UPA em greve, precisando de material, de ajuda, de melhorias, de reajustes, e esse prefeito faz o quê? Pensa em quê? Secretaria de Saúde pra quê? Cria-se uma unidade para facilitar a nossa vida, mas depois é abandonada, como uma obra qualquer, que só tem valor na construção. Será por quê?
Karine
Buracos no Parque São Clemente
As ruas do Parque São Clemente continuam cheias de buracos. Será que não há verba para fazer estes consertos? Assim como está ocorrendo com a saúde, a educação e o quadro de funcionários da Prefeitura, será que está sendo enxugado da mesma forma? O povo tem o direito de saber o que está acontecendo! Afinal, Nova Friburgo está abandonada e tem recebido visitas constantes de governador, vice-governador... Até quando vai durar este abandono? Chega de folia! Precisamos de competência e de governantes que trabalhem. Acorda, povo de Nova Friburgo! Acorda!
Gilciléia Rodrigues
Mendigos
Gostaria de saber, por parte das autoridades competentes, se aquele grupo de mendigos que fica sentado no banco da praça Getúlio Vargas faz parte do turismo da cidade. Por duas vezes fui abordada por eles, que me pediram dinheiro. Ontem utilizavam um busto, colocado na praça, para colocar cobertores ao sol. O coreto é a moradia do grupo. E ninguém faz nada? Como diria Boris Casoy: isso é uma vergonha!
Angela Maria Paes
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário