Colunas
Leitores - 01/03/2014
sábado, 01 de março de 2014
Mensagens pela internet sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores.
Comércio
Sobre a reportagem da abertura do comércio durante o carnaval, fica aqui uma sugestão para o turista. Venha pra cá, pois você irá voltar pra sua casa com todo o dinheiro que trouxe para fazer compras, já que o comércio fica todo fechado. Aí você economiza uma baita grana. Nós poderíamos até fazer um slogan: Friburgo a cidade mais barata para visitar.
Fátima Moreira
Light
Que maravilha foi a edição Light do dia 22 de fevereiro! Emocionei-me ao ver que o nosso jornal está ficando cada dia mais enriquecedor. Pensei que fosse uma edição de algum jornal do Rio (que vergonha, hein?). Não acreditei que o nosso jornal fosse capaz de editar notícias, fotos assim, tão lindas! Parabéns a toda equipe ! Obrigada pela maneira que vocês trabalham para aumentar o meu orgulho de ser friburguense.
Ignez Carestiato Frossard
Massimo
O Massimo está certo quando afirma que o interesse dos políticos deve ser o do povo. Mas, desde que o interesse do povo venha ao encontro deles. Em tempos de carnaval, a Câmara deveria sair com o bloco "Os Camaleões”. Quem nunca viu pedido de apoio do vereador Marcelo Verly para o hoje deputado federal Glauber? O mesmo vereador que hoje defende os interesses do governo na câmara, já foi ferrenho defensor e participante de outros governos. Aliás, nunca abandona a teta. Foi secretário de governo da prefeita Saudade Braga. Quando esta perdeu, foi do primeiro escalão do governo Heródoto Bento de Mello. Com o acidente da viagem internacional do prefeito Heródoto, manteve o posto forte com o prefeito Demerval (nessa fase, inclusive, está condenado por desvios de verba com sentença mandando devolver dinheiro aos cofres públicos). Pior, manteve-se por cima da carne-seca no péssimo e curto governo do Serginho, Esse, sem dúvida, seria o destaque. Quem nunca viu o Huguenim trocar para a oposição quando quer alguma vantagem, como a recente disputa da presidência da CCJ ? Logo em seguida, retorna aos interesses do governo. Quem nunca viu o prefeito Cabral pedindo voto para o deputado Glauber Braga? Hoje, fica vermelho de raiva ao ver algo positivo do deputado. Chegou a ignorar verba para o Abrigo Amor a Jesus, simplesmente porque a verba era do antigo parceiro e irmão camarada. Melhor parar por aqui de exemplos, sentar e chorar de raiva. A folia de Friburgo não resistiria a tamanha animação do bloco dos Camaleões, né não Massimo?
Adalberto Medeiros
Teleférico
Friburgo definhando. Quando o jornal vai se dar conta de que o empresário do teleférico é um falastrão? Nao indenizou ninguém depois do absurdo que causou fazendo obra de terraplanagem no topo do morro antes da tragédia. Aquele mundo de terra que vimos descer nesse dia só ocorreu porque a terra estava mexida por máquinas que estavam construindo um hotel em local impróprio e absurdo. Agora tenta convencer a todos de que pode funcionar. Uma mentira atrás de outra. Ainda bem que nenhum turista vem passar o carnaval por aqui. Será que os bombeiros já liberaram o funcionamento? Fiquei espantado lendo a notícia ontem, inclusive com informação de que os 200 primeiros não pagariam e os caras não tinham sequer alvará de funcionamento. Lamentável a forçação de barra que, infelizmente, o jornal acabou contribuindo, com destaque em primeira página. O jornal deveria criticar as obras necessárias que já deveriam estar concluídas. Deveria denunciar e contribuir para eliminar os maus tratos de animais que sujam as ruas o tempo todo, deixando um cheiro insuportável no local, deveria denunciar o trabalho de menores de dez anos conduzindo os cavalos para turistas. Como se não bastasse, no local está ocorrendo uma absurda troca de material reciclável de péssimo gosto para uma cidade que enche a boca para se intitular turística. Rotineiramente, a praça é tomada por caminhões que vêm buscar papel velho, latas e embalagens de refrigerante e vários outros entulhos. Terça-feira à tarde foi um absurdo. Daria uma foto de primeira página melhor que a notícia de ontem. A cidade está definhando e nossos governantes passeando. Nem eles querem passar o carnaval por aqui. Preferem o Japão e, de preferência, com a velha prática de justificar que alguém está pagando a conta.
Jonatas Cantelmo Junior
Agradecimento
Quero agradecer ao leitor Lauro Fagundes Pontes Junger as palavras de confiança em mim depositadas na sua carta publicada na edição do dia 25/02/2014 deste periódico. Contudo, não posso deixar de assinalar que, apesar de ter um mandato eletivo, também ocupo o cargo de confiança de secretária geral de governo, nomeada pelo prefeito Rogério Cabral. E, no meu trabalho diário na prefeitura, tenho testemunhado a dedicação, capacidade, profissionalismo, empenho e os esforços sem limites empregados pelo prefeito para gerir o município da melhor forma possível. Porém, esbarramos sempre nos entraves burocráticos e administrativos que impedem respostas tão rápidas quanto gostaríamos. No entanto, já observamos progressos em várias áreas, tendo a cidade se tornado um canteiro de obras, ainda que pela parceria e excelente relacionamento com os governos estadual, federal e agora com outro país. É meu desejo que esta viagem do nosso prefeito ao Japão nos traga, com o seu regresso, novas tecnologias e benefícios no lidar com situações climáticas adversas.
Dra. Grace Arruda - Prefeita
Trânsito
Meu prezado Davi Furtado, obrigado pelas suas observações.Entretanto, diante de um grande leque de intervenções, desde as mais simples até as mais complexas, há que se optar por seguir uma direção, com um objetivo bem claro a ser alcançado. Caso você esteja acompanhando nossas ações, estas têm sido no sentido de salvar vidas no trânsito. Não sei se você conhece o projeto Pró-Vita, muito bem desenvolvido em parceria com o Conseg e o Codenf, que permitiu a redução de 50% no número de mortes por acidentes de trânsito em nossa cidade. Fruto de nosso trabalho em conjunto com a sociedade, que vem apoiando as intensificações de nossas operações, que no último final de semana, inclusive, através da Lei Seca, abordou 266 veículos, com 36 carteiras de habilitação apreendidas e sete motoristas em estado de embriaguez sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, dentre outras infrações detectadas.Veja você que apenas em um final de semana, tivemos tais resultados. Imagine se intesificarmos nossas ações, o que alcançaremos e quantas mortes evitaremos. A vida é o nosso maior patrimônio e com certeza vamos vencer essa grande batalha, onde a sensatez e o equilíbrio emocional um dia farão parte do nosso viver em sociedade.
Cel. Hudson de Aguiar Miranda
A Voz dos Leitores
A Voz dos Leitores
A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário